A Hora da Notícia

Com pênalti polêmico, Inglaterra vence a Dinamarca e avança à final da Euro

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
prefeitura junho

LAURENCE GRIFFITHS / POOL / AFP

A segunda finalista da Eurocopa foi decidida em um confronto elétrico nesta quarta-feira. No Estádio de Wembley, em Londres, a Inglaterra venceu a Dinamarca por 2 a 1 na prorrogação com gols de Kjaer (contra) e Harry Kane, enquanto os dinamarqueses marcaram com Damsgaard.

GOLAÇO

A Dinamarca conseguiu abrir o placar da partida na primeira etapa com um golaço. Com 30 minutos de partida, uma falta foi marcada a favor dos dinamarqueses e, na cobrança, Damsgaard marcou o primeiro gol de falta da história de seu país na Euro.

EMPATE

?Pouco após o gol marcado pela Dinamarca, os ingleses foram ao ataque para buscar o empate. Com 39 minutos de jogo, Bukayo Saka criou uma jogada pelo lado direito e, em cruzamento para Sterling, o zagueiro Simon Kjaer recuou contra, marcando para a Inglaterra.

DOMÍNIO INGLÊS

Durante todo o jogo, principalmente nos 45 minutos finais da partida, quem conseguiu ser melhor no âmbito ofensivo foi a Inglaterra. Os ingleses criaram melhores chances de ataque mas, assim como os dinamarqueses, não conseguiram tirar o empate do placar.

VITÓRIA POLÊMICA

?Com o empate, o jogo chegou à prorrogação e, ainda na primeira etapa do tempo extra, a Inglaterra ganhou a sua chance de marcar o seu gol da vitória. Aos 14 minutos, um pênalti polêmico foi marcado para os ingleses e, na cobrança, Schmeichel defendeu a batida de Kane, que marcou o gol no rebote.

SEQUÊNCIA

Na final da Eurocopa, a Inglaterra enfrentará a Itália às 16h (de Brasília) deste domingo.

fonte: Gazetaweb

Compartilhe essa informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente