A Hora da Notícia

Com quartas definidas, veja os possíveis rivais de Corinthians e São Paulo na Copa do Brasil

Teste Banner Anuncio Titulo Post

CBF

Na noite desta quinta-feira, o torcedor conheceu os dois últimos clubes classificados para as quartas de final da Copa do Brasil. Foram eles o São Paulo, que perdeu para o Palmeiras por 2 a 1 (2 a 2 no agregado), mas se classificou nos pênaltis, e o América-MG, que fez 5 a 0 no agregado e passou pelo Botafogo.

O sorteio da próxima fase acontecerá na próxima terça-feira, a partir das 13h30 (de Brasília), na sede das CBF, no Rio de Janeiro. Todo o chaveamento até a final também será definido nesta data.

Todos os oito clubes classificados estarão no mesmo pote neste sorteio, ou seja, todos os clubes podem se enfrentar. Os classificados, além do São Paulo e América-MG são Athletico-PR, Fluminense, Atlético-GO, Corinthians, Fortaleza e Flamengo.

O sorteio de mandos de campo e confrontos das quartas de final da Copa do Brasil será transmitido ao vivo pelo SporTV, site da CBF e canais oficiais da entidade no YouTube e Facebook.

Os jogos das oitavas de final

Primeiro classificado às quartas de final, o Furacão avançou na competição após vencer duas vezes o Bahia pelo placar de 2 a 1. Outro a triunfar nas duas partidas das oitavas foi o Fluminense, que eliminou o Cruzeiro ao fazer 5 a 1 no agregado – 2 a 1 na ida, no Maracanã, e 3 a 0 na volta, no Mineirão.

O terceiro clube a garantir vaga na fase seguinte da Copa do Brasil foi o Atlético-GO. Após empate sem gols no primeiro jogo, o Dragão despachou o rival Goiás ao fazer um 3 a 0, na Serrinha. O Fortaleza foi outro que deixou o rival pelo caminho. O Leão do Pici venceu o Ceará no confronto de ida por 2 a 0 e, mesmo perdendo por 1 a 0 na volta, avançou às quartas.

Continuando os clássicos estaduais, o Corinthians perdeu por 1 a 0 no segundo confronto, mas conquistou a vaga mesmo assim. Isso porque o Timão goleou o Santos por 4 a 0 no duelo de ida, na Neo Química Arena. Por fim, para fechar os seis classificados, o Flamengo fez valer o fator casa e reverteu a desvantagem de 2 a 1 para cima do Atlético-MG. O Rubro-Negro fez 2 a 0 no Galo, no Maracanã, e avançou.

O penúltimo classificado foi mais um que passou pelo rival. O São Paulo venceu o Palmeiras no jogo de ida por 1 a 0, no Morumbi, e foi derrotado por 2 a 1 na volta, no Allianz Parque. Assim, o Tricolor fez 4 a 3 nos pênaltis e se classificou. Já o América-MG, último classificado às quartas de final, não tomou conhecimento do Botafogo e venceu as duas partidas: 3 a 0, na ida, e 2 a 0, na volta.

fonte: gazetaweb

Compartilhe essa informação

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente