A Hora da Notícia

Com restrição do Governo de Goiás, partida entre CRB e Goianésia-GO é adiada pela CBF

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
PRESTAÇÃO DE CONTAS

Galo iria fazer a sua estreia pela Copa do Brasil nesta quarta-feira (17), mas partida foi postergada para a próxima quinta (18) foto: Ailton Cruz

No fim da noite dessa terça-feira (16), a CBF anunciou o adiamento da partida entre CRB e Goianésia-GO, válida pela primeira fase da Copa do Brasil. O jogo, que seria realizado na tarde desta quarta-feira (17), às 16h, no Estádio Municipal Valdeir José de Oliveira, situado na cidade que carrega o nome da equipe mandante, foi postergado para a próxima quinta (18). O duelo ainda está com local e horário indefinidos.https://57be1f89abf1b3975dbb0b7ea0b633eb.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html

A decisão da entidade foi fruto da impossibilidade da realização da partida no local originalmente programado, em virtude de uma determinação governamental do estado de Goiás, que veda a prática do futebol. A partida entre Ypiranga-AP e Santa Cruz, que ocorreria no mesmo dia, às 15h, em Goiânia, também foi postergada.

A delegação regatiana embarcou na madrugada na segunda (15) e finalizou sua preparação visando o confronto durante a manhã dessa terça (16), no CT do Brasiliense, em Brasília. Os atletas usufruíram da academia de musculação e dos campos disponíveis na propriedade. Após a atividade, os alvirrubros retornaram para o hotel, e, em seguida, iniciaram a viagem para Goianésia-GO, onde receberam, com frustração, a notícia amarga.

CRB embarcou para Goiás na madrugada dessa segunda-feira (16) — Maxwell Oliveira/CRB

Panorama do duelo

A partida está sendo tratada como uma decisão para o CRB. Em caso de classificação à próxima fase, o time regatiano receberá, no total, pouco mais de R$ 1,2 milhão. O presidente executivo do Regatas, Marcos Barbosa, juntamente com o presidente eleito, Mário Marroquim, prometeu ao elenco um “bicho” no valor de 100 mil reais caso a equipe conquiste a classificação.

Neste ano, o Regatas espera ir mais longe na competição. Em 2020, também estreando fora de casa, o Galo não precisou do regulamento e venceu o Independente-PA, de virada, por 3 a 2. Pela 2ª fase, o negócio foi mais difícil. O duelo com o Paysandu acabou em um empate por 1 a 1. Nesta fase não havia vantagem, então a decisão foi para os pênaltis, onde a equipe venceu por 5 a 3 e avançou a terceira fase da competição. Na 3ª, o time alagoano fez história ao deixar para trás o hexacampeão Cruzeiro. No entanto, ao conquistar a inédita vaga para 4ª fase, foi eliminado pelo Juventude.

Adversário do Galo, o Goianésia chegou à Copa do Brasil através da campanha no Estadual. O Azulão da Serra ficou com o vice-campeonato, perdendo o título para o Atlético-GO nos pênaltis após um empate em 1 a 1 no tempo normal.

O time goiano teve sua melhor temporada na história em 2020, com grandes campanhas nas competições que disputou. Além de conquistar o vice-campeonato goiano, o clube ficou entre os 16 melhores times da Série D, chegando até a brigar pelo acesso à Terceira Divisão.

fonte: Gazetaweb

Compartilhe essa informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente