A Hora da Notícia

Confira a programação do transporte coletivo para o Carnaval em Maceió

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
prefeitura junho

Foto: Joyce Juliana / Ascom SMTT

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) elaborou um plano especial para o transporte coletivo durante os quatro dias de carnaval. A programação do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) tem início no próximo sábado (26) e segue até a quarta-feira de Cinzas (2).

Segundo o planejamento, no sábado será mantida a disposição de veículos praticada aos sábados convencionais. O domingo também terá seu plano mantido como o já definido para outros momentos. Para segunda e terça-feira será obedecida a programação aplicada aos domingos.PUBLICIDADE

Para os quatro dias de Carnaval, do sábado até a terça-feira, serão disponibilizados veículos no Terminal de Cruz das Almas para reforçar a operação com destino ao Litoral Norte. A medida tem como objetivo atender a grande demanda de pessoas que se deslocam neste período para aquela região.

“Nossa programação, em virtude do carnaval, será mista. Não teremos alteração na disposição do serviço no sábado e o mesmo se aplica ao domingo. Já para segunda e terça teremos o mesmo quantitativo aplicado aos domingos”, pontuou o coordenador de controle do SIMM, Silvio Sarmento.

A quarta-feira de Cinzas terá uma distribuição diferenciada, a depender da região e do horário. Até às 11 horas, a distribuição de veículos obedecerá o que é planejado aos domingos. Após este horário, será adotada a programação de sábado, com a frequência referente ao turno da manhã, para todas as linhas do SIMM, exceto para as linhas 024 (Gruta/Centro), 027 (Vila Saem x Centro/Pitanguia), 058 (Fernão Velho/Centro) e 105 (Jardim Petrópolis x Trapiche/Farol), que não operam aos sábados e/ou aos domingos.

As linhas citadas acima iniciarão a operação a partir das 6h da manhã, com um veículo cada, sendo que as linhas 024 e 058 farão uma programação especial com 50% das viagens dos dias úteis até às 11h. Após este horário, a 024 fará a programação de dia útil e a 058, a programação de sábado, conforme a Ordem de Serviço Operacional (OSO) vigente. Já para as linhas 027 e 105, a operação será completa com a programação total do dia útil, do primeiro ao último horário das viagens.

fonte: tnh1

Compartilhe essa informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente