A Hora da Notícia

Contra o líder Náutico, CRB tenta manter invencibilidade em casa para voltar ao G-4

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
PRESTAÇÃO DE CONTAS

Ailton Cruz

Na Segundona é difícil um dia sem jogos. E nesta terça-feira (29), o CRB volta a campo para encarar o líder da competição: o Náutico. A partida será realizada pela 8ª rodada da Série B, no Estádio Rei Pelé, às 21h30, e colocará frente a frente o melhor ataque contra a pior defesa do campeonato.

Panorama

O Galo fará sua quarta partida dentro do Rei Pelé, um dos seus grandes trunfos para a campanha até aqui. Apesar da derrota para o Avaí, fora de casa, o CRB ocupa a 8ª colocação, com 10 pontos, sendo sete deles conquistados dentro do Trapichão. Dependendo de outros resultados, uma vitória pode por o Regatas dentro do G-4.

CRB precisará repetir a dose de 2020 para ficar próximo do G-4 – Foto: Ailton Cruz

Do lado pernambucano, a fase é muito boa e não tem quem discorde. O Náutico é a única equipe que ainda não perdeu na Série B e, por conta disso, é o líder da competição com uma gordura de quatro pontos em relação ao segundo colocado. Além disso, nas três partidas que o Timbu fez como visitante, foram duas vitórias, um empate e apenas um gol sofrido.

CRB

A defesa regatiana voltou a ser problema no jogo contra o Avaí, porém, a derrota por 1 a 0 saiu barata, após a enorme pressão da equipe catarinense. A oscilação do Galo vem ficando ainda mais evidente a cada rodada, já que nas últimas cinco partidas foram três derrotas e duas vitórias, derrubando o time alagoano do G-4.

Com 13 gols sofridos em sete jogos, Allan Aal ainda tenta encontrar a zaga ideal. A contratação do experiente Victor Ramos é uma das apostas do clube para sanar o problema, inclusive, Victor já está regularizado e pode pintar no time regatiano já diante do Timbu. Apesar disso, Aal deve ter os retornos de Diego Torres, Jean Patrick e Gum, poupados contra o Avaí.

No Rei Pelé, CRB tem campanha quase impecável – Foto: Ailton Cruz

Fora do embate por lesão ainda aparecem os nomes de Wesley, Alexandre Melo e Diego Ivo. Os três já vêm de um certo tempo fora. Além disso, expulso contra o Avaí, Renan Bressan fica de fora nesta terça.

Aproveitando do retorno de alguns atletas, Allan Aal deve voltar a escalar força máxima contra o Náutico: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Frazan (Victor Ramos) e Guilherme Romão; Marthã, Jean Patrick e Diego Torres; Ewandro (Erik), Alisson Farias e Hyuri.

Náutico

Ser líder e ter o melhor ataque da competição traduzem o início do Brasileirão para o Náutico. Com 17 pontos, o Timbu já bateu nesta Série B: CSA, Vitória, Guarani, Vila Nova e Botafogo, o que abriu, inclusive, uma margem em relação ao atual vice-líder Coritiba. Já que o Coxa tem apenas 13 pontos, o Alvirrubro tem a liderança garantida pelo menos até a 9ª rodada.

Técnico Hélio dos Anjos não deve ter problemas para encontro com o Galo – Foto: Tiago Caldas / CNC

Os 11 gols feitos nas sete partidas igualam CRB e Náutico como melhores ataques da competição, porém, o Timbu teve a defesa vazada apenas três vezes, quase um ostracismo em relação aos gols sofridos pelo Galo e uma das características do técnico Hélio dos Anjos. O experiente professor parece ter encontrado a equipe ideal, passando principalmente pelo camisa 10, Jean Carlos, que tem três gols na Série B.

O Náutico não tem nenhum grande desfalque para o jogo, apenas peças penduradas, como os casos de Hereda, Camutanga e Matheus Trindade. Por isso, Hélio deve armar o Náutico da seguinte forma: Alex Alves; Hereda, Camutanga, Wagner Leonardo e Bryan; Djavan (Matheus Trindade), Rhaldney e Jean Carlos; Erick, Vinícius (Giovanny) e Kieza.

Arbitragem

Zandick Gondim Alves Junior (CBF-RN) será o responsável pelo apito na partida. Vinicius Melo de Lima (CBF-RN) e Luis Carlos de França Costa (CBF-RN) serão os assistentes de Zandick. O cargo de quarto árbitro terá o nome de Marcio dos Santos Oliveira (CBF-AL).

fonte: Gazetaweb

Compartilhe essa informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente