A Hora da Notícia

Contribuintes de Maceió podem emitir o IPTU 2022 sem agendamento

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
prefeitura junho

Ascom Semec

Os contribuintes de Maceió não precisam mais de agendamento para realizar a emissão do boleto de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2022. O serviço pode ser realizado presencialmente e com horário estendido, das 8h as 16h, na sede da Secretaria Municipal de Economia (Semec), localizada na Rua Pedro Monteiro, 47, no Centro de Maceió, próximo à Praça dos Palmares.

No entanto, a pasta ressalta que o atendimento sem hora marcada e com horário estendido só é válido para as questões relacionadas ao IPTU 2022. Os demais serviços, o interessado precisa realizar o prévio agendamento e o atendimento continua a ser realizado das 8h as 14h.

As guias do IPTU também podem ser emitidas pela internet, com comodidade e segurança, na ferramenta de Emissão Facilitada, disponível aqui.

Prorrogação da data de vencimento

Este ano, a Prefeitura de Maceió decidiu prorrogar a data de vencimento da cota única com desconto de 15% e da primeira das dez parcelas do tributo para o dia 20 abril.

Os contribuintes que receberam os carnês do IPTU e desejam pagar com 15% de abatimento ou a primeira parcela devem, obrigatoriamente, emitir uma nova guia com uma nova data para ter direito à prorrogação. Já aqueles que desejam quitar o imposto até 29 de abril, com direito a 10% de desconto, podem pagar com o carnê, caso já o tenha em mãos, ou com a guia emitida presencialmente ou pela internet.

A prorrogação na data de vencimento do IPTU é uma boa oportunidade para evitar débitos e impedir que o imóvel seja inscrito em dívida ativa. O IPTU em atraso pode trazer consequências para o proprietário como cobranças judiciais, bloqueio em conta corrente e até mesmo o leilão do imóvel.

fonte: gazetaweb

Compartilhe essa informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente