A Hora da Notícia

Copa América: Brasil vence Colômbia de virada e segue 100%

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
PRESTAÇÃO DE CONTAS

Wilton Junior/Estadão

O Brasil sofreu para furar o bloqueio defensivo da Colômbia, mas conquistou a vitória por 2 a 1, na noite dessa quarta-feira, em partida válida pela quarta rodada do Grupo B da Copa América. Após Luis Díaz abrir o placar no começo do confronto com um golaço de bicicleta, mesmo com ampla posse de bola, a Seleção só conseguiu buscar o empate aos 32 do segundo tempo, com gol de Firmino, que saiu do banco.

Porém, quando o empate parecia encaminhado, Neymar cobrou escanteio na área e Casemiro mandou para o gol de cabeça, no apagar das luzes. O resultado fez a seleção brasileira chegar ao décimo triunfo consecutivo.

Com a vitória, o Brasil chegou aos nove pontos e garantiu a primeira posição do Grupo B. Com quatro pontos e um jogo a mais, a Colômbia está em segundo.

A Seleção volta a campo no próximo domingo, para enfrentar o Equador, às 18h, no Olímpico de Goiás, pela última rodada da fase de grupos. A Colômbia, por outro lado, estará de folga e aguardará o desfecho da chave.

O JOGO

Brasil venceu a Colômbia e se manteve na liderança do grupo na Copa América – Foto: Wilton Junior/Estadão

Com muitas dificuldades para furar o bloqueio defensivo da Colômbia desde os primeiros movimentos do confronto, a Seleção acabou vendo uma sequência de seis jogos sem sofrer gol chegar ao fim aos nove minutos. Cuadrado cruzou na área pelo lado direito e encontrou Luis Díaz, que marcou um golaço de bicicleta. Atrás no marcador, os comandados de Tite saíram para o jogo, trocaram passes, mas não tiveram eficiência no ataque mesmo com ampla vantagem na posse de bola.

No segundo tempo, Tite fez mudanças no vestiário e mandou Firmino a campo no lugar de Everton Ribeiro. E o panorama não mudou muito em relação ao primeiro tempo. O Brasil seguiu no ataque, sem criar grandes chances. Aos 15, Renan Lodi entrou na partida. Cinco minutos depois, Firmino deu um passe de calcanhar para Neymar, que limpou o goleiro, perdeu o ângulo e carimbou a trave na melhor chance da Seleção até ali.

Tite, então, mandou o time para o ataque com as entradas de Gabigol e Everton Cebolinha. Momentos depois, Renan Lodi cruzou para a área, Firmino se livrou da marcação e empatou o jogo.

O gol gerou muita polêmica, porque no início da jogada a bola bateu no árbitro. A partida ficou parada e o lance foi revisado pelo VAR. Após muitos minutos de pausa, o gol foi validado. A partida seguiu, e quando o empate parecia encaminhado, Casemiro marcou o gol da virada nos minutos finais após cobrança de escanteio de Neymar na área.

Brasil: Weverton; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro (Renan Lodi); Casemiro; Richarlison (Gabigol), Éverton Ribeiro (Firmino), Fred (Lucas Paquetá) e Neymar; Gabriel Jesus (Everton Cebolinha). Técnico: Tite.

Colômbia: Ospina; Daniel Muñoz, Mina, Davinson Sánchez e Tesillo; Barrios, Mateus Uribe, Cuadrado e Luis Díaz (Murillo); Duván Zapata (Borja) e Borré (Cuéllar). Técnico: Reinaldo Rueda

fonte: Gazetaweb

Compartilhe essa informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente