A Hora da Notícia

Copa NE: CRB vence Santa Cruz e segue vivo na briga pela classificação

Cópia de sua marca aqui (2)
BANNER-ANUNCIO-AHORADANOTICIA-JAND (2)

Ailton Cruz

A bola rolou no Estádio Rei Pelé, em Maceió, em plena noite desta Quarta-feira de Cinzas (22), pela 5ª rodada da Copa do Nordeste, e quem fez a festa da folia pós-carnaval foi o CRB, que se deu bem e venceu o Santa Cruz, por 2 a 1, permanecendo invicto na competição regional, com duas vitórias e três empates.

Os gols regatianos foram de Anselmo Ramon (um golaço) e Fábio Alemão, ambos na etapa inicial. Já o Santinha fez o seu com Marcus Vinícius, na segunda etapa. Detalhe: com o técnico Umberto Louzer suspenso, o time regatiano foi comandado pelo auxiliar Ricardo Chuva.

E, com este resultado, o Galo soma agora 9 pontos, no Grupo A, estando na 2ª colocação. Enquanto o time pernambucano, no Grupo B, é o 6º colocado, com 5 pontos.

O próximo compromisso do CRB na Copa do Nordeste será apenas no dia 4 de março (um sábado), e será o Clássico das Multidões, no mesmo Rei Pelé, onde a bola vai rolar a partir das 17h30. Antes disso, pelo Alagoano, o Galo entra em campo no próximo domingo (26), contra o Murici, no Estádio José Gomes da Costa, a partir das 16 horas.


A Cobra Coral, por sua vez, na Copa do Nordeste, entrará em campo no domingo (5 de março), no Arruda, contra o Sampaio Corrêa, às 18h30. Já pelo Campeonato Pernambucano, o Santinha tem jogo atrasado, ainda pela 1ª rodada, contra o Retrô, no sábado (25), na Arena de Pernambuco, às 16h30.


Etapa inicial

Quem começou o jogo melhor foi o CRB, apertando a saída de bola do Santa, que não conseguia avançar. Aos 7 minutos, em tentativa regatiana, a bola foi lançada para Copete, mas Alemão conseguiu tirar no momento certo. Copete ainda quis cabecear, mas não alcançou a redonda. Apesar de pressionar, o CRB não tinha ainda feito nenhuma finalização. E o tempo passava dos 10 minutos.

O Galo seguia pressionando e, aos 12min, Anselmo Ramon, livre, finalizou, mas o goleiro Geaze segurou a bola, sem maiores problemas. O duelo se aproximava dos 20 minutos e era de um time só: o CRB. E eis que ele fez o seu gol, aos 19′. Anselmo Ramon chutou forte, de voleio e no canto esquerdo do goleiro, sem chances, fazendo um belo gol: 1 a 0.

O time regatiano seguia impossível e dominando em campo e, aos 22 minutos, quase fez o segundo gol, quando o volante Arthur saiu errado e deu chances de o CRB quase armar uma jogada para mandar a bola para o fundo da rede. Foi por pouco. Passando dos 25 minutos, o goleiro do Santa defendeu duas bolas seguidas, evitando que o CRB aumentasse sua vantagem no placar.

Mas isso aconteceu aos 29 minutos, quando, após bate-rebate, o goleiro do Santa defendeu e, no rebote, Fábio Alemão só fez guardar no fundo do gol, ampliando o placar no Rei Pelé para os regatianos: 2 a 0.

A partida passava dos 30 minutos e o CRB seguia superior em campo. E o Santa Cruz estava desorganizado taticamente e totalmente perdido. Aos 38 minutos, o Galo chegou com perigo, quando falcão chutou forte, de primeira, mas viu a bola passar raspando a trave, assustando o goleiro do Santa.

A primeira finalização do Santa se deu aos 39min: Pipico recebeu a pelota de Feijão e cabeceou, mas Diogo Silva espalmou, tirando o perigo. Aos 41min, de novo o Santa Cruz tentou, de novo com Pipico, que aproveitou cruzamento de Arthur e cabeceou no canto direito de Diogo Silva, mas o goleirão regatiano defendeu. O árbitro deu 3 minutos de acréscimos e, aos 48 minutos a 1º tempo chegou ao fim.


Etapa final

O segundo tempo mal começou e o Santa Cruz diminuiu a vantagem regatiana, pois aos 2 minutos fez o seu gol. Jefferson Feijão cobrou um escanteio e acionou Anderson Ceará. Este só fez driblar a defesa e mandar para Marcus Vinicius marcar: 2 a 1. CRB parecia que tinha voltado a campo meio sonolento.

Aos 8min, o Santa chegou com perigo, quando Marcus Vinicius entrou pelo meio e lançou para Pipico, mas ele não chegou na bola e desperdiçou a boa oportunidade de deixar tudo igual no placar. O fato era que a Cobra Coral começou a gostar do jogo e já tinha tentado duas vezes.

O Galo até que chegou a fazer o seu terceiro gol, aos 16 minutos, com Anselmo Ramon, mas o lance estava impedido. O árbitro marcou a irregularidade e o gol não valeu. A essa altura, o jogo era equilibrado, passando dos 20 minutos. Com o CRB chegando e o Santa também.

O time regatiano tentava fazer as investidas no ataque pelos lados, uma vez que não tinha espaço pelo meio. O Galo não repetia a boa atuação do primeiro tempo. E o duelo passava dos 30 minutos. A essa altura, as duas equipes já gastavam as suas substituições.

Aos 38min, o CRB perdeu um gol feito. Anselmo Ramon quebrou a linha de marcação, entrou na área e, bem posicionado, tentou a finalização, mas acabou errando o chute. Aos 41min, o Santinha tentou realizar um contra-ataque, mas se atrapalhou todo na linha de fundo e perdeu a chance.

O árbitro decretou 5 minutos de acréscimos e o tempo passava. Aos 47min, Denner, do CRB, mandou a bola perigosa pela esquerda, mas ela foi na rede pelo lado de fora. E, aos 50 minutos a partida chegou ao fim no Rei Pelé, com a vitória regatiana sacramentada: 2 a 1.

Ficha Técnica

CRB – Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Gum, Fábio Alemão (Anderson Leite) e Guilherme Romão; Falcão, Juninho Valoura e Rafael Longuine (Denner); Mike, Copete (Hereda) e Anselmo Ramon. Técnico: Umberto Louzer.

Santa Cruz – Geaze; Jefferson Feijão (Jadson), Ítalo Melo, Alemão e Marcus Vinícius; Baraka (Anderson Paulista), Arthur e Felipe Gedoz (Anderson Ceará); Lucas Silva (Dayvid), Maranhão (Gabriel Popó) e Pipico. Técnico: Ranielle Ribeiro.

Árbitro – Bruno Pereira Vasconcelos (CBF/BA).

Assistentes – Luanderson Lima dos Santos (FIFA) e Patricia dos Reis do Nascimento (CBF/BA).

Quarto árbitro – Helder Brasileiro de Aquino (CBF/AL).

fonte: gazetaweb

Compartilhe essa informação

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente