A Hora da Notícia

Coritiba oficializa a contratação do técnico Antônio Carlos Zago

Cópia de sua marca aqui (2)
BANNER-ANUNCIO-AHORADANOTICIA-JAND (2)

FOTO: JL Rosa/Agência Diário

O Coritiba oficializou a contratação do técnico Antônio Carlos Zago. O anúncio foi feito na tarde deste sábado.

Conforme adiantou o ge, as conversas acontecem desde segunda-feira, quando a diretoria demitiu o técnico António Oliveira. Na quarta, eles chegaram a um acordo. O treinador chegou na noite de sexta em Curitiba. Ele terá o primeiro contato com o elenco neste sábado.

O auxiliar Leonardo Galbes e o preparador físico Rodrigo Chaves, que chegam na comissão técnica de Zago, já acompanharam o treino na sexta-feira.

No domingo, o Coritiba recebe o Fortaleza, às 18h30, no Couto Pereira, pela segunda rodada do Brasileirão. Como não teve o nome publicado no BID, Zago não poderá ficar à beira do gramado. O time será comandado pelo auxiliar do clube, Leomir de Souza.

A diretoria acredita que Zago se encaixa melhor no projeto apresentado e, também, no que o time precisa para a sequência da temporada.

Título pelo Bragantino, passagens fora do Brasil

Zago tem 53 anos e trabalhou por último no Bolívar, da Bolívia, saindo em novembro do ano passado. Ele estava sem clube desde então. O treinador soma passagens por Palmeiras, Internacional, Juventude, Bragantino e Kashima Antlers, do Japão, entre outros clubes.

Ele foi campeão da Liga Boliviana, em 2022, com o Bolívar, e conquistou também a Série B do Brasileiro pelo Bragantino, em 2019.

Como jogador, Antônio Carlos foi zagueiro e campeão por onde passou. Conquistou o Campeonato Brasileiro por São Paulo (1991), Palmeiras (1993 e 1994) e Santos (2004). Com o Tricolor paulista, foi campeão da Libertadores em 1992. Fez história também pela Roma, com o título do Italiano (2000/01). Teve ainda passagens pela seleção brasileira, com a conquista da Copa América, em 1999.

Objetivos no Coritiba

Zago assume o Coritiba no ano de maior investimento da história do clube. Ele é o quarto técnico da gestão comanda pelo presidente em exercício, Glenn Stengger. O Coxa já contou com Gustavo Morínigo, Guto Ferreira, António Oliveira e, agora, Zago.

Na temporada, o Alviverde foi eliminado nas quartas de final do Paranaense, pelo Cascavel, e está na terceira fase da Copa do Brasil, contra o Sport – empatou no jogo de ida por 3 a 3, no Couto Pereira, e terá a decisão na próxima semana, em Recife.

No Brasileirão, o objetivo do clube é permanecer na Série A e voltar a jogar a uma competição internacional. No meio disso, o Coritiba não vence há seis jogos. A última vitória foi no dia 23 de fevereiro, sobre o Humaitá, pela Copa do Brasil.

fonte: gazetaweb

Compartilhe essa informação

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente