A Hora da Notícia

Covid-19: aguardando nova remessa de vacinas, Maceió aplica apenas 2ª dose nesta quarta

Teste Banner Anuncio Titulo Post

Gabriel Moreira

A Prefeitura de Maceió anunciou, na noite desta terça-feira (31), que a primeira dose de vacinas contra a Covid-19 estará suspensa nesta quarta (1º). Apenas a aplicação da segunda dose, completando o ciclo vacinal dos maceioenses, estará disponível. A previsão é que a imunização seja retomada após o recebimento de uma nova remessa de vacinas.

A capital já estava imunizando adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, além de pessoas de 16 e 17 anos sem comorbidades.

Para a segunda dose, o Corujão da Vacina funcionará das 9h às 21h, nos shoppings Maceió e Pátio e nos drive-thrus de Jaraguá e Serraria. Já os pontos localizados na Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Papódromo (Vergel), Terminal do Osman Loureiro e Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho) funcionarão das 9h às 16h.

A segunda dose da AstraZeneca e da Pfizer está disponível em todos os pontos de vacinação e em 20 unidades de saúde, por meio de agendamento no https://vacina.maceio.al.gov.br/. Já a segunda dose da CoronaVac está sendo aplicada apenas no Shopping Pátio. Quem tomou AstraZeneca pode adiantar a segunda dose em até sete dias da data marcada no cartão de vacinação.

No momento, a pessoa precisa apresentar apenas o documento de identificação e o cartão de vacinação. As gestantes e puérperas que tomaram a primeira dose de AstraZeneca e vão tomar a segunda dose da Pfizer devem ter em mãos a recomendação médica expressa e assinar uma autodeclaração no ato da vacinação.

*com informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

fonte: Gazetaweb

Compartilhe essa informação

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente