A Hora da Notícia

Covid-19: Alagoas anuncia imunização de pessoas com 48 anos

Cópia de sua marca aqui (2)
BANNER-ANUNCIO-AHORADANOTICIA-JAND (1)

Edvan Ferreira/Secom

A vacinação contra a Covid-19 segue avançado em Alagoas. Após o recebimento de novas doses da vacina AstraZeneca, no último domingo (20), o governo do estado, por meio das redes sociais, divulgou que pessoas com 48 e 49 anos podem ser imunizadas a partir terça-feira (22).

“Pessoal, mais uma boa notícia: vamos ampliar a vacinação em Alagoas. Amanhã iniciaremos imunização das pessoas com 49 e 48 anos.
Procure a Secretaria de Saúde do seu município e não deixe de se vacinar com as duas doses. Vacina salva vidas”, escreveu o governador Renan Filho.

Em Maceió, nesta terça, já podem procurar os pontos de vacinação as pessoas que têm 49 anos ou mais. Já na quarta-feira (23), a imunização acontece para pessoas de 48 anos ou mais.

Quatro pontos funcionarão em sistema de corujão, das 9h às 21h, nesta terça (22) e quarta-feira (23): o drive-thru de Jaraguá, o drive-thru da Justiça Federal (Serraria), o Maceió Shopping (Mangabeiras) e o Pátio Shopping (Cidade Universitária).

Os demais pontos que abrem das 9h às 16h são: Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho), Papódromo (Vergel do Lago), Praça Padre Cícero (Benedito Bentes) e Terminal do Osman Loureiro.

Alagoas, por sua vez, já recebeu 1.762.380 doses de vacinas contra a Covid-19, segundo o Boletim de Imunização divulgado nessa segunda-feira (21), pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Atualmente, o estado utiliza os imunizantes CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer.

Os números mostram, ainda, que, do total de vacinas enviadas pelos Ministério da Saúde (MS), 1.601.270 foram distribuídas para os 102 municípios. Delas, 1.213.6520 doses foram aplicadas em todo o território alagoanos desde 9 de janeiro, quando inciou a Campanha Estadual de Vacinação contra o novo coronavírus.

Vacinados

Até o momento, 886.987 alagoanos foram imunizados com a primeira dose, enquanto 326.665 receberam a segunda dose, completando o ciclo vacinal de combate ao vírus.

fonte: Gazetaweb

Compartilhe essa informação

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente