A Hora da Notícia

Covid-19: Alagoas anuncia imunização de pessoas com 48 anos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
PRESTAÇÃO DE CONTAS

Edvan Ferreira/Secom

A vacinação contra a Covid-19 segue avançado em Alagoas. Após o recebimento de novas doses da vacina AstraZeneca, no último domingo (20), o governo do estado, por meio das redes sociais, divulgou que pessoas com 48 e 49 anos podem ser imunizadas a partir terça-feira (22).

“Pessoal, mais uma boa notícia: vamos ampliar a vacinação em Alagoas. Amanhã iniciaremos imunização das pessoas com 49 e 48 anos.
Procure a Secretaria de Saúde do seu município e não deixe de se vacinar com as duas doses. Vacina salva vidas”, escreveu o governador Renan Filho.

Em Maceió, nesta terça, já podem procurar os pontos de vacinação as pessoas que têm 49 anos ou mais. Já na quarta-feira (23), a imunização acontece para pessoas de 48 anos ou mais.

Quatro pontos funcionarão em sistema de corujão, das 9h às 21h, nesta terça (22) e quarta-feira (23): o drive-thru de Jaraguá, o drive-thru da Justiça Federal (Serraria), o Maceió Shopping (Mangabeiras) e o Pátio Shopping (Cidade Universitária).

Os demais pontos que abrem das 9h às 16h são: Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho), Papódromo (Vergel do Lago), Praça Padre Cícero (Benedito Bentes) e Terminal do Osman Loureiro.

Alagoas, por sua vez, já recebeu 1.762.380 doses de vacinas contra a Covid-19, segundo o Boletim de Imunização divulgado nessa segunda-feira (21), pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Atualmente, o estado utiliza os imunizantes CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer.

Os números mostram, ainda, que, do total de vacinas enviadas pelos Ministério da Saúde (MS), 1.601.270 foram distribuídas para os 102 municípios. Delas, 1.213.6520 doses foram aplicadas em todo o território alagoanos desde 9 de janeiro, quando inciou a Campanha Estadual de Vacinação contra o novo coronavírus.

Vacinados

Até o momento, 886.987 alagoanos foram imunizados com a primeira dose, enquanto 326.665 receberam a segunda dose, completando o ciclo vacinal de combate ao vírus.

fonte: Gazetaweb

Compartilhe essa informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente