A Hora da Notícia

Covid-19: Alagoas ocupa o 3º lugar no ranking de aplicação de vacinas do Ministério da Saúde

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
PRESTAÇÃO DE CONTAS

Covid-19: Alagoas ocupa o 3º lugar no ranking de aplicação de vacinas do Ministério da Saúde Carla Cleto (Ascom Sesau)

Com o objetivo de imunizar o maior número de alagoanos e dar mais celeridade à Campanha de Vacinação contra a Covid-19 no estado, o Governo de Alagoas inicia a distribuição das doses recebidas pelo Ministério da Saúde de forma imediata e presta o devido suporte aos 102 municípios para a aplicação dos imunizantes na população. As ações levaram Alagoas a ocupar o 3º lugar no ranking de aplicação de vacinas, na relação entre doses distribuídas aos municípios e doses aplicadas.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), por meio do Programa Nacional de Imunização em Alagoas (PNI/AL), já promoveu a distribuição de 1.703.033 imunizantes para as Secretarias Municipais de Saúde (SMSs) com a aplicação de 1.580.244 vacinas Covid-19, uma utilização de 92,8% dos imunobiológicos.

Alagoas fica atrás somente dos estados do Rio Grande do Norte e São Paulo, ambos com 100% de utilização dos imunizantes, e à frente da Paraíba, 4º lugar, com 90,5%, e do Rio Grande do Sul, em 5º lugar, com um percentual de utilização de 89,6%.

Para Alexandre Ayres, secretário de Estado da Saúde, o avanço na imunização da população mostra o compromisso do Governo de Alagoas em vencer a batalha contra a Covid-19. “Alagoas tem se destacado no enfrentamento à pandemia, seja na ampliação de leitos exclusivos para o tratamento da doença e na aceleração da vacinação. Essa terceira posição mostra que o Estado tem avançado na imunização da população e não temos medido esforços para garantir que cada alagoano seja vacinado com as duas doses. A vacina é a única solução e o único tratamento com a eficácia comprovada, contra a Covid-19”, enfatizou Alexandre Ayres.

Alagoas recebeu um total de 2.044.410 de doses das vacinas Coronavac, Janssen, Pfizer e Astrazeneca. Foram aplicados 1.138.596 imunizantes como primeiras doses e 441.648 imunológicos como dose única ou segunda dose na população.

fonte: TNH1

Compartilhe essa informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente