A Hora da Notícia

Covid-19: em uma semana, nº de maceioenses que tomaram a 4ª dose cresce mais de 45%

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
prefeitura junho

Divulgação

O números de pessoas que estão recebendo a 4ª dose contra a Covid-19 continua crescendo em Maceió. Os dados atualizados nesta quinta-feira (21), pelo Vacinômetro da Prefeitura de Maceió, mostram que, atualmente, 22.050 pessoas decidiram concluir o reforço vacinal, sendo 45,9% a mais que o registrado há uma semana.

Há sete dias, o total de pessoas que tomaram a 4ª dose era 15.108. Ou seja, em números absolutos, 6.942 maceioenses garantiram mais uma dose de proteção contra a doença.

A quarta dose dos imunizantes começou a ser aplicada em março de 2022, dois anos após o início da pandemia, que causou mais de 6 mil mortes no estado. Até o momento, mais de 297 mil pessoas testaram positivo para o novo coronavírus.

Na capital alagoana, a quarta dose está sendo aplicada em idosos com mais de 60 anos e imunocomprometidos, ou seja, o grupo que faz quimioterapia, devido ao câncer, além de pessoas que fizeram transplante de órgão ou de células-tronco, vive com HIV/Aids ou faz hemodiálise.

O Vacinômetro aponta ainda que, em Maceió, 1,948,067 doses já foram aplicadas desde o início da vacinação, sendo 838,931 primeiras doses (87,62% da população vacinável). Outras 750,449 pessoas chegaram a receber a segunda dose, enquanto 336.637 foram imunizadas com a terceira dose. O percentual da população totalmente imunizada é de 78,38%.

fonte: gazetaweb

Compartilhe essa informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente