A Hora da Notícia

Covid-19: Maceió suspende vacinação e aplica apenas segunda dose a partir desta terça

Gif-728x90-Master
BANNER-ANUNCIO-AHORADANOTICIA-JAND (2)

Itawi Albuquerque/Secom Maceió

Por meio de nota, a Prefeitura de Maceió informou, na noite desta segunda-feira (16), que a aplicação da primeira dose de vacinas contra a Covid-19 foi suspensa. A partir desta terça (17), apenas a segunda dose será administrada nos pontos fixos da capital alagoana, completando o ciclo vacinal dos maceioenses.


Diante da suspensão, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ressaltou que a aplicação da primeira dose será retomada assim que o Município receber uma nova remessa de imunizantes.

A segunda dose da AstraZeneca e Pfizer podem ser encontradas nos oito pontos fixos da capital. Já a segunda dose da CoronaVac está disponível apenas no Shopping Pátio. A AstraZeneca também está sendo aplicada em 20 unidades de saúde por agendamento (vacina.maceio.al.gov.br).

Documentação

Para receber a segunda dose e completar o ciclo vacinal, os maceioenses devem apresentar apenas o documento de identificação e o cartão de vacinação. As gestantes e puérperas que tomaram a primeira dose da AstraZeneca e vão tomar a segunda dose da Pfizer devem apresentar recomendação médica expressa e assinar, no ato da vacinação, uma autodeclaração.

Em agosto, as pessoas que tomaram a AstraZeneca podem adiantar a segunda dose em até 7 dias, contando a partir da data marcada no cartão de vacinação.

fonte: Gazetaweb

Compartilhe essa informação

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente