A Hora da Notícia

Covid-19: mais de um ano após início da vacinação, mais de 300 mil alagoanos ainda não tomaram a 1ª dose

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
prefeitura junho

Enquanto a 4ª dose da vacina contra a Covid-19 já é aplicada, muita gente ainda não tomou nem a 1ª dose. Em Alagoas, 300.593 adultos ainda não receberam o imunizante. Os dados são do vacinômetro estadual e da base de dados do Ministério da Saúde. Ao todo, 2.374.825 milhões de alagoanos adultos estão aptos à vacinação, enquanto 2.074.232 foram vacinados com a primeira dose.

Os números mostram que a capital alagoana tem 62.128 adultos sem tomar a vacina. O resultado é o saldo dos 759.289 adultos aptos, ante os 697.161 efetivamente imunizados.

Especialistas apontam que a vacina é a grande responsável pelo recuo da pandemia no Brasil e no mundo. Os imunizantes garantem alta eficácia contra internação e óbitos. Em diversos lugares, inclusive em Alagoas, as autoridades de saúde atestaram que o maior grupo de internados após o início da vacinação é do de não vacinados.

Relacionadas:

Afeta a pesca Após monitoramento, IMA constata que não já indícios da espécie invasora coral-sol em Maceió

No começo de fevereiro deste ano, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou que, do total de leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da rede pública hospitalar que estavam ocupados, à época, em Alagoas, por causa da Covid-19, mais de 90% eram de pessoas que não tomaram a vacina ou não completaram o esquema vacinal.

Enviadas pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, o estado já aplicou mais de 5,4 milhões de doses, de acordo com os dados divulgados pela Fiocruz.

fonte: gazetaweb

Compartilhe essa informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente