A Hora da Notícia

COVID: Só este ano, AL registrou cerca de 40% das mortes de crianças menores de 10 anos

Cópia de sua marca aqui (2)
BANNER-ANUNCIO-AHORADANOTICIA-JAND (2)

Divulgação

Quase 40% das mortes de crianças com idade igual ou menor que 10 anos pela Covid-19 em Alagoas ocorreram este ano, aponta boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Atualmente, 44 pessoas com essa faixa etária foram a óbito devido ao vírus no Estado.

Entre janeiro e março de 2022, foram 501 novas mortes no Estado, sendo 12 vítimas com idade igual ou menor que 10 anos. O boletim detalha que em 1º de janeiro, Alagoas já contabilizava 27 mortes de pessoas com essa faixa etária. Em 31 de março, esse número passou a ser de 39, um crescimento de 44%, o que confirma a tendência de alta dos casos nesse público-alvo que, em regra, está menos imunizado.

Atualmente, o número de mortes do público com essa faixa etária cresceu e já chega a 44, sendo 15 mortes do sexo feminino e 29 do sexo masculino, segundo boletim divulgado nessa quinta-feira (18).

Relacionadas:

EFEITO DAS RESTRIÇÕES
Comércio fechou quase 4,5 mil postos de trabalho na pandemia em AL
O boletim aponta, ainda, que foram registradas 34 mortes de pessoas com idade de 10 a 19 anos.

Em Maceió, o imunizante já pode ser aplicado em crianças de 3 anos. O público pediátrico está sendo imunizado com a CoronaVac, com recomendação do Ministério da Saúde (MS), por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI), e foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

fonte: gazetaweb 

Compartilhe essa informação

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente