A Hora da Notícia

CRB bate o ABC no Rei Pelé e assume a liderança do Grupo A da Copa do Nordeste: 2 a 0

Com dois gols do artilheiro Lucão, time alvirubro exerceu autoridade atuando em seus domínios e agora acumula uma sequência de cinco jogos sem derrota pelo Nordestão
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
PRESTAÇÃO DE CONTAS

Lucão do Break marcou os dois gols na vitória por 2 a 0, na noite desta terça-feira (30)

Jogando no Estádio Rei Pelé, em Maceió, o CRB venceu o ABC por 2 a 0 na noite desta terça-feira (30) pela sexta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Com dois gols do artilheiro Lucão, o Galo mostrou a sua força e assumiu a liderança do Grupo A da competição.

Clique aqui e confira o Tempo Real do jogo!

Com o resultado, o Galo reassumiu a liderança de sua chave, com 11 pontos conquistados. Já o Alvinegro Potiguar, com o revés, figura na quarta colocação do Grupo B, com oito pontos.

A próxima

Agora, o Regatas se prepara para mais um desafio. No próximo domingo de Páscoa (4), o CRB irá até Pernambuco encarar o time do Salgueiro, às 20h, no Estádio Cornélio de Barros Muniz e Sá, pela sétima rodada da Lampions League.

Já o Alvinegro Potiguar, também pelo Nordestão, receberá o Sampaio Corrêa. A partida acontecerá no sábado (3), às 18h15, no Estádio Maria Lamas Farache (Frasqueirão).

Como foi

A primeira etapa começou a todo vapor, com o CRB ditando as primeiras ações da partida. Logo aos 3 minutos, Calyson levantou na segunda trave, Lucão cabeceou e Welligton fez grande defesa. Porém, o centroavante do CRB ficou com o rebote e só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes: 1 a 0 CRB. Após um início avassalador, o Galo seguia soberano na partida. Aos 8′, Calyson acionou Reginaldo, que cruzou por baixo, desviando na defesa Alvinegra. No rebote, Lucão bateu, mas a bola saiu por cima do gol, assustando o goleiro Welligton.

À medida que o tempo ia passando, o Galo trocava passes no campo de defesa, tentando atrair o ABC para sair no contra-ataque. Aos 18′, o ABC tentava responder na bola parada. Posicionado na jogada, Wallysson foi pra batida, mas a bola desviou na barreira e saiu sem perigo à esquerda do gol de Mardden. Explorando muito as ações pelo setor direito do campo, o CRB seguia em busca do segundo gol. Aos 23, Lucão recebeu na grande área e bateu forte, obrigando o goleiro Wellington a salvar o ABC.

A primeira boa chance do Mais Querido só veio aos 27′, quando Anicete cabeceou a queima roupa, pra baixo, obrigando o goleiro Edson Mardden a fazer uma defesa sensacional. O CRB respondeu através da bola parada. Aos 37′, Diego Torres cobrou no capricho, na segunda trave e Gum, sozinho, cabeceou direto pra fora.

Com a etapa inicial se aproximando cada vez mais do seu final, o treinador Roberto Fernandes demonstrava bastante irritação à beira do gramado diante das oportunidades perdidas pelo CRB de matar a partida. Aos 39′ ainda deu tempo de Guilherme Romão, dentro da grande área, bater cruzado e assustar à meta do goleiro Welligton. Sem mais delongas, o árbitro Fábio Augusto Santos Sá Júnior sinalizou apenas um minuto de acréscimos. Aos 46′, fim do primeiro tempo: CRB 1 x 0 ABC.

Galo manteve o bom retrospecto no Rei Pelé sob o comando de Roberto Fernandes e acabou com a invencibilidade do ABC na temporada — Ailton Cruz

Etapa Complementar

Não tão diferente da primeira etapa, o CRB continuou tentando criar chances em busca de aumentar o marcador. Aos 11 minutos, Luidy disputou a bola com Allef dentro da área do ABC, caiu, e o árbitro Fábio Augusto Santos Sá Júnior marcou a penalidade. Na cobrança, Lucão bateu forte, no canto direito de Wellington e aumentou a vantagem do CRB: 2 a 0.

Sem diminuir o ritmo, o Galo seguia no ataque à procura o terceiro gol. Aos 20′, Diego Torres deixou o estreante Ewandro na cara do goleiro Wellington. O atacante do CRB invadiu sozinho com a bola para o chute e Welligton, mais uma vez, salvou o Mais Querido. A resposta do Alvinegro veio de imediato. Aos 23′, Maycon Douglas arriscou de bico da área do CRB, obrigando Edson Mardden a se esticar todo salvando o time alvirrubro.

Visivelmente insatisfeito com o resultado, o treinador Silvio Criciúma promoveu uma série de mudanças no Alvinegro Potiguar, enquanto o CRB, orientado pelo comandante Roberto Fernandes trocava passes no campo de ataque, valorizando a posse da bola e administrando a sua vitória.

À medida que a etapa final se aproximava, o CRB apenas “cozinhava o jogo”. Aos 44′, ainda deu tempo para Dudu acionar o lateral Reginaldo, mas Helitão chegou travando na hora certa e a bola acabou saindo pela linha de fundo. Após cinco minutos de acréscimos, o árbitro Fábio Augusto Santos Sá Júnior decretou o final da partida: CRB 2 x 0 ABC.

Lucão do Break chegou a quatro gols na Copa do Nordeste — Ailton Cruz

Ficha Técnica

CRB – Edson Mardden; Reginaldo, Gum, Diego Ivo e Guilherme Romão; Claudinei (Jiménez), Diego Torres (Régis) e Calyson (Ewandro); Hyuri (Olívio), Luidy (Dudu) e Lucão.

Técnico – Roberto Fernandes

ABC – Welligton; netinho, Helitão, Vinicius Leandro e Allef; Janderson (Victor Lindenberg), Valderrama (Alan Pedro), Marcos Antônio e Maycon Douglas (Alisson); Wallyson e Willian Anicete (Vitinho).

Técnico – Silvio Criciúma

Árbitro – Fábio Augusto Santos Sá Júnior (SE)

Assistentes – Ailton Farias da Silva (SE) e Leonardo de Jesus Silva (SE) 

 fonte: Gazetaweb

Compartilhe essa informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente