A Hora da Notícia

CRB divulga nota de repúdio contra agressão a torcedores regatianos na Arena Pernambuco

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
prefeitura junho

Divulgação/CRB

Nesta segunda-feira (28), o CRB publicou uma nota de repúdio nas redes sociais sobre a agressão a quatro torcedores da equipe alagoana, nesse domingo (27), próximo à Arena Pernambuco, antes do jogo do Regatas contra o Sport, pelas semifinais da Copa do Nordeste.

Mais cedo, a Gazetaweb publicou, com detalhes, o que aconteceu, baseado no relato dos compatriotas, concedido ao jornalista Rodrigo Veridiano e divulgado no Instagram do comunicador. Conforme o depoimento, os torcedores do Galo estavam no estacionamento destinado aos visitantes e foram cercados, espancados e roubados por vários apreciadores do Leão da Ilha.

Para retornarem à capital alagoana, a diretoria do time vermelho e branco colocou os torcedores em um camarote do estádio com a presença de seguranças do clube e contratou um carro para levá-los. Na nota, o CRB “lamentou a falta de policiamento ao redor do estádio, onde a ação não foi interrompida pelas forças de segurança por causa da ausência delas”.

Confira a nota de repúdio na íntegra:

O Clube de Regatas Brasil vem a público se manifestar contra a violência covarde praticada contra torcedores do nosso clube em Recife. O futebol precisa ser um lugar de paz, de espetáculo dentro das quatro linhas, fora dela, os gritos e a força precisam ser de amor e paixão para torcer e vibrar.

Lamentamos também a falta de policiamento ao redor do estádio, onde a ação não foi interrompida pelas forças de segurança por causa da ausência delas.

Prestamos total apoio aos quatro sócios torcedores e o pai de um deles, que estiveram em Recife afim (sic) de apoiar o clube do coração e assistir a (sic) partida de futebol. Mas que infelizmente, foram recepcionados de forma covarde e criminosa.

Acomodamos os torcedores em um camarote, cedemos roupas para que eles pudessem vestir e providenciamos um carro para trazê-los de volta à (sic) Maceió, já que o veículo deles foi totalmente destruído. Que o futebol caminhe para uma evolução e o CRB vai junto para incentivar cada vez mais que torcedores sejam também agentes da paz.

fonte: gazetaweb

Compartilhe essa informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente