A Hora da Notícia

CRB visita o Avaí querendo a segunda vitória fora de casa na Série B

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
PRESTAÇÃO DE CONTAS

Ailton Cruz

A maratona de jogos do CRB continua nesta sexta (25). Às 16h30, na Ressacada, em Florianópolis-SC, o Galo visita o Avaí querendo os três pontos para, enfim, voltar ao G4 da Série B. Além disso, conseguir a segunda vitória fora de casa na competição. Pelo lado catarinense, uma vitória pode tirar a equipe da zona de rebaixamento para a Série C.

Depois de duas derrotas seguidas, o Regatas voltou ao caminho das vitórias na última rodada, ao bater o Brasil-RS por 2 a 1, no Rei Pelé. Com o resultado, o CRB chegou aos dez pontos e encostou no G4, com o mesmo número de pontos do Coritiba, 4ª lugar, mas ficando atrás por ter um saldo de gols menor, fruto da pior defesa do campeonato até aqui.

Para o Leão, a rodada passada foi para esquecer. Longe de casa, o Avaí foi atropelado pelo Goiás, que venceu por 3 a 0 e com muita superioridade. Apesar do resultado ruim, a sorte sorriu um pouco para os catarinenses, pois os rivais diretos no Z4 também obtiveram resultados ruins e uma vitória contra o CRB pode colocar uma boa distância entre o clube e a zona da degola.

CRB

Com a necessidade de vitória sobre o Brasil, Allan Aal inovou na escalação. Adiantou Reginaldo para atuar como ponta e escalou Celsinho na lateral direita. Deu certo. O time ficou mais agudo e teve maior poder de penetração na área, com as subidas de Reginaldo até a linha de fundo sem a preocupação defensiva. Após o jogo o treinador deu indícios de que irá manter essa formação contra o Avaí.

“É uma possibilidade de a gente manter e uma possibilidade a mais que, mesmo com pouco tempo de trabalho, a gente já vai alimentando, tendo essa variação tática que precisa durante toda competição para tentar surpreender o adversário”, disse Aal.

Hyuri sentiu muito a pancada contra o Brasil-RS e é dúvida – Foto: Ailton Cruz

Ainda no ataque, Aal pode ter problemas. No lance do pênalti, que originou o primeiro gol do CRB na última rodada, Hyuri sofreu uma entrada muito dura e é dúvida para o embate na Ressacada. O atacante viajou para Florianópolis, mas pode não começar a partida. Caso não jogue, Vitão deverá iniciar o jogo. Quem pode ser poupado é o meia Diego Torres. Neste caso, Renan Bressan pode começar jogando.

Na defesa, Caetano deverá ser mantido no lugar de Frazan, que não foi bem contra o Vasco e perdeu a vaga. No restante das posições, o time que venceu o Brasil-RS deverá ser mantido.

O provável CRB é: Diogo Silva; Celsinho, Gum, Caetano e Guilherme Romão; Marthã, Jean Patrick e Diego Torres (Renan Bressan); Reginaldo, Alisson Farias e Hyuri (Vitão).

AVAÍ

Depois da derrota dura sofrida para o Goiás na última rodada, Claudinei Oliveira terá alguns reforços para enfrentar o CRB. O volante Jean Cléber, de 31 anos, e o atacante Copete, de 33 anos, foram regularizados e ficarão à disposição do treinador.

Copete chegou, foi regularizado e vai para o jogo – Foto: Leandro Boeira/Avaí F.C.

Quem voltará a campo é o também volante Bruno Silva, que ficou de fora do jogo em Goiânia por suspensão e deverá entrar no lugar de Jean. Capa e Vinícius Jaú estão lesionados e ainda ficam de fora. Em transição para o campo, Júnior Dutra e Betão também não jogam.

O provável Avaí é: Gledson; Edilson, Alan Costa, Alemão e Diego Renan; Bruno Silva, Valdívia (Jean Cléber) e Lourenço; Renato, Vinícius Leite e Jonathan.

ARBITRAGEM

O trio de arbitragem será da Federação Paraense de Futebol. Djonaltan Costa de Araujo (CBF) será o árbitro principal. Ele será auxiliado por Marcio Gleidson Correia Dias (CBF) e Bárbara Roberta da Costa Loiola (FIFA). O quarto árbitro será o catarinense Gunar Nunes de Abreu Welsch (CBF).

fonte: Gazetaweb

Compartilhe essa informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente