A Hora da Notícia

CSA vence o Cruzeiro-AL e amplia distância para adversários na liderança do Alagoano: 2 a 0

Teste Banner Anuncio Titulo Post

Ailton Cruz

Buscando se distanciar na liderança do Alagoano, o CSA teve certa dificuldade, mas venceu o Cruzeiro-AL, por 2 a 0, no Estádio Rei Pelé, nesta quarta-feira (2). A partida foi válida pela 5ª rodada do Estadual. Os gols do Azulão foram de Osvaldo – um golaço, por sinal, sendo o primeiro dele com a camisa azulina – e por Rodrigo Rodrigues, um em cada tempo. https://7a2c8145e09c08b21aa38993990cfbbc.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Com este resultado, o Azulão do Mutange isola-se mais ainda na liderança, com 13 pontos, e fica com um pé e meio nas semifinais. Para garantir a vaga nesta rodada, precisa que o CSE tropece contra o ASA neste sábado (5). Enquanto o time de Arapiraca é o 5º colocado, com 6 pontos. Veja como foi o Tempo Real!

O Azulão volta a campo pelo Estadual apenas na próxima quarta-feira (9), onde receberá o CSE, no Rei Pelé, às 20 horas. Mas terá jogo pela Copa do Nordeste já neste sábado (5), contra o Ceará, no Castelão, em Fortaleza, às 19h45, pela 7ª rodada.

E o Cruzeiro entra em campo pela 6ª rodada do Alagoano na terça-feira (8), onde vai receber o Jaciobá, no Municipal de Arapiraca, às 20 horas.

1º Tempo

Momento do belo gol de Osvaldo, para o CSA – Foto: Ailton Cruz

Quem começou com pressão e assustando foi o CSA. No primeiro minuto, William acertou uma linda tabela com Osvaldo, foi acionado na ponta esquerda e cruzou. Viu a zaga afastar, mas na direção do gol, e sair, em escanteio. Quase o primeiro gol da partida. Depois desse lance, o Azulão teve mais dois escanteios em seu favor. Porém, nenhum com perigo.

Aos 4 minutos, Marco Túlio cobrou uma falta, arriscando direto, e a bola foi na barreira antes de sair em escanteio. Aos 6min foi a vez de o Cruzeiro cobrar uma falta. Max mandou a bola com veneno na segunda trave e Bacco cabeceou com perigo, mas a bola desviou e foi em escanteio. Time de Arapiraca assustou.

O duelo passava dos 10 minutos e o que se via era que o CSA estava melhor, pressionava, tinha a inciativa do jogo, mas o adversário jogava muito fechadinho, o que dificultava o Azulão, que saía em busca do gol, trocando passes no campo de ataque. De tanto tentar, o gol do CSA saiu aos 14 minutos e foi um golaço! Diego Renan fez um lindo lançamento da esquerda para direita, Osvaldo apareceu por trás da defesa e pegou de primeira, bateu cruzado, estufando as redes do Cruzeiro, sem chances para o goleiro Diogo: 1 a 0.

Aos 19min, de novo o CSA assustou quando Marco Túlio arriscou de longe e obrigou Diogo a fazer boa defesa, colocando para escanteio e livrando o perigo. Aos 24’, o CSA teve a chance de ampliar, quando Dalberto recebeu lançamento dentro da área e, ao invés de bater para o gol, resolveu tentar o domínio no peito e a bola escapou.

A partida passava dos 25min e o time de Arapiraca resolveu sair para o jogo, uma vez que estava em desvantagem no placar, mas não tinha poder ofensivo, não conseguia chegar com perigo ao ataque e o CSA ficava tranquilo para administrar a vitória parcial. Aos 32’, em uma tentativa do Cruzeiro, após bola levantada na área, ela sobrou para William, na entrada da área, e ele mandou uma bomba para o gol, mas a pelota subiu demais e passou tirando tinta do travessão. https://7a2c8145e09c08b21aa38993990cfbbc.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Aos 40’, o CSA teve a oportunidade de fazer o segundo gol. Depois de cruzamento da direita, ninguém da defesa do Cruzeiro conseguiu afastar, mas o problema foi que também não apareceu ninguém do Azulão para finalizar e a chance foi perdida. Aos 42’, de novo o CSA: William esticou bem para Dalberto, ele perdeu um pouco o tempo da bola, mas conseguiu a finalização, só que, no último momento, Pinheirinho desviou para escanteio.

O árbitro determinou 2 minutos de acréscimos à 1ª etapa e, pontualmente, aos 47min, ela foi encerrada com o placar parcial de 1 a 0 em favor do CSA.

2º Tempo

Rodrigo Rodrigues fez o segundo gol do Azulão – Foto: Ailton Cruz

Na etapa final, o CSA voltou pressionando, mas o Cruzeiro, precisando do resultado, apertava a marcação no campo de ataque. Aos 3min, a primeira tentativa foi do Azulão do Mutange. Rodrigo Rodrigues avançou pela direita e chutou rasteiro, mas Diogo caiu e ficou com a bola.

O time visitante melhorou nessa etapa e chegou bem aos 7min, quando André tentou tabelar com Pedrinho na área, mas devolveu mal e a bola saiu em tiro de meta. Chegando perto dos 10 minutos, o árbitro expulsou o técnico do Cruzeiro, Elenilson Santos, e outro integrante da comissão técnica, por reclamação à arbitragem.

O CSA chegou aos 12min: William recebeu um ótimo lançamento na esquerda, invadiu a área e soltou a bomba cruzada para a ótima defesa de Diogo, que livrou o Cruzeiro de sofrer o segundo gol. E o time de Arapiraca respondeu aos 17 minutos e quase empatou. Max cobrou a falta fechada, na primeira trave, e Maycom cabeceou forte, mas a bola foi no travessão, para sorte do time azulino de Maceió.

Aos 18min, quem assustou foi o Azulão. Yann Rolim chutou colocado, mas o goleiro Diogo espalmou e salvou o Cruzeiro mais uma vez. Chegando perto dos 25 minutos, o jogo passou a ficar morno, pois a bola tinha dificuldade de sair do meio de campo, mas o Cruzeiro era melhor, estava vivo e buscava o gol de empate.

Aos 33min, Max, do Cruzeiro, cobrou uma falta, direto na área, mas Jean saiu bem do gol e tirou de soco, livrando o CSA do perigo. Mas o Azulão também estava em busca do segundo gol e conseguiu. Foi assinalado aos 39 minutos, por Rodrigo Rodrigues, que recebeu lançamento de Marco Túlio, na área, a defesa do Cruzeiro parou, achando que havia impedimento no lance e o atacante dominou no peito e fuzilou: 2 a 0.

Aos 43min, o Cruzeiro chegou. Após cruzamento da direita, Pablo dominou na área e tocou para Mayrom chegar batendo, mas o goleiro Jean encaixou bem. O árbitro determinou 4 minutos de acréscimos e, aos 49min, o jogo foi encerrado.

CSA teve certa dificuldade, mas venceu o Cruzeiro – Foto: Ailton Cruz

Ficha Técnica:

CSA – Jean; Lucas Marques, Wellington, Werley (Marcel) e Diego Renan; Geovane (Giva), Luiz Henrique e Willian (Yann Rolim); Osvaldo (Lucas Barcelos), Marco Túlio e Dalberto (Rodrigo Rodrigues). Técnico: Mozart Santos. https://7a2c8145e09c08b21aa38993990cfbbc.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Cruzeiro – Diogo; Max, Maycom, Mayron e Pinheiro; Pepa, Bacco (Bruninho), Colina e Pedrinho (Lalinho); André (Elber) e Jonny (Pablo). Técnico: Elenilson Santos.

Árbitro – Jonata de Souza Gouveia (CBF)

Assistentes – Lennon McCartney Farias (CBF) e Genilson Firmino da Silva (FAF).

Quarto árbitro – Alisson Kayque Gomes de Lima (FAF).

– Foto: Ailton Cruz






fonte: gazetaweb

Compartilhe essa informação

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente