A Hora da Notícia

Datafolha: 54% dos beneficiários acham Auxílio Brasil insuficiente

Teste Banner Anuncio Titulo Post

Marcello Casal Jr/ AgênciaBrasil

A maior parte da população brasileira acredita que o valor de R$ 600 do Auxílio Brasil é insuficiente, segundo aponta nova pesquisa do Datafolha. Segundo o instituto, entre os beneficiários, 54% consideram o auxílio insuficiente, enquanto 38% consideram suficiente e 8% afirmam ser mais que suficiente.

Já na população geral, 56% dos eleitores classificam o auxílio como insuficiente, 36% classificam como suficiente e 7% acreditam ser mais que suficiente.

O levantamento ouviu 2.556 pessoas em 183 cidades nas últimas quarta (27/7) e quinta-feira (28/7). A margem de erro é de dois pontos para mais ou menos.

Movimento eleitoreiro

O pacote de medidas da PEC dos benefícios sociais, que acaba no final do ano, também é visto como eleitoreiro pela maioria dos entrevistados.

Questionados sobre o motivo que leva o governo a oferecer o pacote de benefícios, 61% dos eleitores afirmaram que o objetivo principal é ganhar votos para o presidente Jair Bolsonaro (PL).

Outros 31% afirmam que, com o pacote, o governo quer principalmente ajudar as pessoas que estão precisando. Já 6% veem ambas motivações em conjunto, enquanto 2% não opinaram.

fonte: gazetaweb

Compartilhe essa informação

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente