A Hora da Notícia

De novo no radar, CPI fez engajamento de Renan Calheiros disparar nas redes sociais

Cópia de sua marca aqui (2)
BANNER-ANUNCIO-AHORADANOTICIA-JAND (2)

De novo no radar, CPI fez engajamento de Renan Calheiros disparar nas redes sociais

O senador Renan Calheiro sempre foi ativo nas redes sociais, mas sem dúvida a CPI da Pandemia vem proporcionando um crescimento além da expectativa dos próprios membros. Não somente Calheiros, mas os outros integrantes da CPI viram o número de seguidores e engajamento subir nos últimos dias.

Esse curto período, o senador alagoano parece ter driblado a imagem da “velha política” e “bombou” nas redes sociais. Segundo dados divulgados pelo SBT News, desde a instalação da comissão, o parlamentar aproveitou a boa fase, conseguiu transformar comentários negativos em positivos ou neutros, e já ganhou quase 30 mil seguidores no Twitter.

Os relatórios de monitoramento do perfil do emedebista que mostram que, na semana de instalação do colegiado, entre 23 e 29 de abril, das 100 mil interações, quase metade era negativa, com 47%.

Entre as pessoas alcançadas pelas publicações do Renan, o “sentimento” dos internautas ainda era desfavorável. Na prática, comentários coletados na plataforma são “sentimentalizados” entre positivo, negativo e neutro, e o que acontece nos bastidores da CPI também tem impacto nas redes sociais. O período foi justamente aquele em que aliados do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tentavam retirar o senador da relatoria. Em uma batalha judicial, o parlamentar saiu vitorioso, a contragosto dos bolsonaristas.

Já o último monitoramento, feito entre 21 e 27 de maio, revela que, dos 60 mil comentários, 36% eram negativos. Nos bastidores, o próprio Renan brinca e comemora sobre o fato de “estar de novo no radar” atualmente. Político alagoano com uma ampla vida pública, foi atacado nas eleições de 2018 por aqueles que defendiam a “nova política”. Depois, veio a disputa pela Presidência do Senado, na qual Renan era o favorito. Mas o governo conseguiu emplacar Davi Alcolumbre (DEM-AP) e retirou o parlamentar da linha de chegada.

Desgastado, recuperou o fôlego e chamou a atenção dos holofotes em meio à pandemia. Renan decidiu, inclusive, usar as redes sociais para consultar a população sobre quais perguntas deveria fazer ao ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello.

No Instagram, acumulou 81 mil visualizações e recebeu 26 mil sugestões. Durante a CPI, sempre que uma pergunta foi feita por algum seguidor, o senador faz questão de indicar que “veio de um internauta”.
Fonte – Cada Minuto

politica #politicaalagoana

fonte: blog.politicaalagoana.com.br

Compartilhe essa informação

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente