A Hora da Notícia

Deputados confirmam participação na abertura da Expoagro-AL 2021

Gif-728x90-Master
BANNER-ANUNCIO-AHORADANOTICIA-JAND (2)

Cortesia

Nesta terça-feira (19), o presidente da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), Domicio Silva, apresentou a programação da 71ª Exposição Agropecuária de Produtos e Derivados de Alagoas (Expoagro/AL) aos deputados estaduais de Alagoas, em audiência com o presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), deputado Marcelo Victor.

A exposição é a maior do Nordeste em faturamento e começa no próximo sábado (23), no Parque da Pecuária, com a participação de 800 animais, atividades técnicas, leilões e palestras. A expectativa é que o evento movimente R$20 milhões em negócios.

O presidente da ACA convidou os deputados para prestigiarem a cerimônia de abertura do evento, que acontece no próximo domingo (24), às 17h. Diante do convite, o deputado Marcelo Victor, a Exposição transfere tecnologia e melhora produtividade do segmento. “O poder legislativo irá participar enquanto parceiro e incentivador do setor pecuário. Vamos estimular melhores práticas, inclusive com recursos, pautando a comissão de orçamento. Entendemos que a Exposição dissemina conhecimento e tecnologia e ajudar na evolução dos rebanhos e da agropecuária do nosso Estado”, frisou Marcelo Victor.

O projeto da Expoagro 2021 também foi apresentado ao deputado federal Marx Beltrão e aos deputados estaduais Bruno Toledo, Davi Davino, Yvan Beltrão, Jó Pereira e Ricardo Nezinho. “A Expoagro vai receber os parlamentares com muita alegria tendo em vista a relação de parceria firmada em atividades conjuntas. É um parceiro que o setor precisa muito desse apoio para que obtenha políticas públicas para a transferência de tecnologia e apoio para que possa produzir com sustentabilidade para geração de renda e recursos no nosso Estado”, avaliou Domicio Silva.

A Expoagro é um dos espaços mais democráticos do agro alagoano e promove a inclusão produtiva da agricultura familiar. O evento vai contar com as tradicionais exposições das raças e o espaço da agricultura familiar por meio das cooperativas da Unicafes Alagoas.

Para a deputada Jó Pereira, o evento é essencial para o público da agricultura. “Oportunidade importante para mostrar o trabalho dos criatórios por meio dos rebanhos e também para pensar em novos caminhos para políticas públicas de fortalecimento para este setor. Estaremos prestigiando e participando ativamente.”

Sendo uma das maiores exposições do Nordeste, a Expoagro esteve entre as poucas de grande porte em atividade em 2020, sendo sucesso de participação e compromisso sanitário. “Quero parabenizar a Associação dos Criadores pelo trabalho à frente da Expoagro e ressaltar a importância desse evento enquanto vetor de contribuição para melhorar ainda mais a nossa produção interna. Estaremos participando e ajudando em mais essa edição”, reconheceu Marx Beltrão.

fonte: Gazetaweb

Compartilhe essa informação

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente