A Hora da Notícia

Deputados de AL na Câmara Federal estão entre os mais ausentes nas sessões plenárias

Cópia de sua marca aqui (2)
BANNER-ANUNCIO-AHORADANOTICIA-JAND (2)

Bancada Federal / Foto: Reprodução/Internet

Os deputados da bancada de Alagoas estão entre os de menor assiduidade às sessões plenárias da Câmara Federal na 56º legislatura. A informação é da ferramenta Radar do Congresso, desenvolvida pelo Congresso em Foco.

A ferramenta fornece dados relativos à presença em plenário de todos os parlamentares, registrando tanto faltas justificadas (como por questões de saúde ou licença maternidade ou missões oficiais) quanto não justificadas.

O deputado federal que mais faltou foi Sérgio Toledo, em seguida, Isnaldo Bulhões e em terceiro lugar, Nivaldo Albuquerque. Confira abaixo:

Os dados colhidos sobre a 56ª legislatura demonstram que os estados do Espírito Santo e de Santa Catarina tiveram, proporcionalmente, as bancadas mais presentes nas sessões da Câmara dos Deputados. As duas unidades alcançaram a taxa de, respectivamente, 24,97 sessões/falta e 23,59 sessões/falta.

No outro lado estão os estados de Alagoas, terra do presidente da Câmara Arthur Lira (PP),  com 7,15 sessões/falta, e Roraima, com 8,84 sessões/falta.

Atuação partidária

Entre os partidos, a maior taxa de presença em plenário foi a do Novo, com 47,48 sessões/falta, seguido do Cidadania, com 25,65 sessões/falta, e o PCdoB, com 22,60. No polo oposto estão o Psol, com 8,10, o Solidariedade, com 8,94, e o PTB, com 9,88. A média entre os partidos é de 15,09 sessões/falta.

O PT, PSB e PDT, três maiores partidos de oposição ao governo Bolsonaro, alcançaram taxas de presença de respectivamente 16,63; 15,96 e 14,89. Entre os três maiores partidos da antiga base, PL, PP e Republicanos, as taxas já foram 11,82; 10,98 e 12,47. O PSDB e MDB, que procuraram se estabelecer como terceira via, tiveram taxas de 13,18 e 10,04.

Como foi a situação da bancada:

Alagoas:

Sessões: 4113

Faltas total: 575

Sessões por falta: 7,15

*com informações do Congresso em Foco

fonte: cadaminuto

Compartilhe essa informação

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente