A Hora da Notícia

Deputados estaduais criticam Bolsonaro após veto de título de ‘heroína da Pátria’ para Nise da Silveira

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
prefeitura junho

Deputado Francisco Tenório / Ascom ALE

Três deputados estaduais que estavam presentes na sessão da Assembleia Legislativa de Alagoas, na manhã desta quinta-feira (26), criticaram o presidente Jair Bolsonaro que vetou a inscrição do nome da psiquiatra alagoana Nise da Silveira no livro dos “Heróis e Heroínas da Pátria”.

Quem trouxe o assunto foi o deputado Francisco Tenório. Segundo Francisco, “ele ficou sem entender o veto”, já que Nise é uma líder nacional e se dedicou ao tratamento mais humanizado.

“O que me surpreende é que dia após este Poder conceder o título de cidadão honorário para Bolsonaro, ele faz isso”, comentou Francisco.

Para ele, a atitude do presidente casou espanto. “Fiquei sem entender. Parece até que tem algo contra Alagoas”.

Em aparte ao parlamentar, o deputado Lobão também lamentou o veto e disse que Nise lutou por um tratamento mais humanizado na medicina e na psiquiatria.

Já o deputado Ronaldo Medeiros, crítico ao presidente, disse que não ficou surpreso com a atitude de Bolsonaro. “Ele é um homem contra a ciência. O que ele entende é de morte. Ele é um negacionista e vai continuar sendo contra a ciência até que saia”.

fonte: cadaminuto.com.br

Compartilhe essa informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente