A Hora da Notícia

Dois dias após decreto, governo de AL recua, fecha praias e muda horário do Comércio

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
PRESTAÇÃO DE CONTAS

Divulgação

Dois dias após manter o atual decreto de isolamento social, o governo de AL recuou e anunciou, nesta quinta-feira (27), um novo decreto que prevê o fechamento de praias aos fins de semana e nova restrição de horário para o funcionamento de shoppings e do Comércio. O novo documento começa a valer já a partir desta sexta-feira (28) e vai vigorar até o dia 10 de junho. Toque de recolher volta a vigorar das 21h até às 5h.

Shoppings voltarão a funcionar de 11h até 20h sendo proibidos abrir aos fins de semana e às terças-feiras. Já as lojas do Centro funcionarão das 9h às 17h de terça a sexta-feira. Lojas de rua e galerias, de 10h as 18h. Bares e restaurantes, podem ficar abertos das 17h às 20h, de segunda a sexta, e por delivery e pegue e leve após esse horário. Aos fins de semana, eles voltarão a ficar fechados.

O acesso à praias está proibido nos fins de semana, inclusive para atividades físicas individuais no calçadão. Cinemas, teatros, parques e circos estão novamente proibidos de abrir as portas novamente. O transporte intermunicipal continua funcionando normalmente. Além disso, o governo afirmou que a fiscalização e os canais de denúncia serão reforçados. Os estabelecimentos que forem flagrados descumprindo o decreto serão fechados e os proprietários penalizados.

As mudanças acontecem diante do cenário de crescimento do número de casos e ocupação de leitos de UTI exclusivos para a Covid-19. O governo disse não descartar novas medidas mais restritivas caso os números continuem ruins.

fonte: Gazetaweb

Compartilhe essa informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente