A Hora da Notícia

Dois dias após decreto, governo de AL recua, fecha praias e muda horário do Comércio

Cópia de sua marca aqui (2)
BANNER-ANUNCIO-AHORADANOTICIA-JAND (1)

Divulgação

Dois dias após manter o atual decreto de isolamento social, o governo de AL recuou e anunciou, nesta quinta-feira (27), um novo decreto que prevê o fechamento de praias aos fins de semana e nova restrição de horário para o funcionamento de shoppings e do Comércio. O novo documento começa a valer já a partir desta sexta-feira (28) e vai vigorar até o dia 10 de junho. Toque de recolher volta a vigorar das 21h até às 5h.

Shoppings voltarão a funcionar de 11h até 20h sendo proibidos abrir aos fins de semana e às terças-feiras. Já as lojas do Centro funcionarão das 9h às 17h de terça a sexta-feira. Lojas de rua e galerias, de 10h as 18h. Bares e restaurantes, podem ficar abertos das 17h às 20h, de segunda a sexta, e por delivery e pegue e leve após esse horário. Aos fins de semana, eles voltarão a ficar fechados.

O acesso à praias está proibido nos fins de semana, inclusive para atividades físicas individuais no calçadão. Cinemas, teatros, parques e circos estão novamente proibidos de abrir as portas novamente. O transporte intermunicipal continua funcionando normalmente. Além disso, o governo afirmou que a fiscalização e os canais de denúncia serão reforçados. Os estabelecimentos que forem flagrados descumprindo o decreto serão fechados e os proprietários penalizados.

As mudanças acontecem diante do cenário de crescimento do número de casos e ocupação de leitos de UTI exclusivos para a Covid-19. O governo disse não descartar novas medidas mais restritivas caso os números continuem ruins.

fonte: Gazetaweb

Compartilhe essa informação

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente