A Hora da Notícia

Ecovia Norte: Nova linha transporta mais de 13,5 mil passageiros na primeira semana de operação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
PRESTAÇÃO DE CONTAS

Nova linha transporta mais de 13,5 mil passageiros na primeira semana de operação foto: Itawi Albuquerque

Na primeira semana de atividades, 13.512 maceioenses tiveram seu deslocamento otimizado pela nova linha de ônibus da Ecovia Norte. No dia 6, o itinerário 601 – Terminal Benedito Bentes/Jatiúca (Ecovia Norte) foi lançado pela Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). A novidade oferece mais rapidez no deslocamento dos usuários e reduz o número de pessoas em outras linhas que circulam pela capital.

“Nosso olhar está atento para os moradores da parte alta. Queremos, cada vez mais, melhorar a vida de quem mora na região. Para isso, vamos trazer diversas melhorias, a começar pela mobilidade urbana”, pontua o prefeito JHC.

O universitário Túlio Ismael já aguardava o novo itinerário e aprovou a iniciativa implementada pela Prefeitura. “Nesses dois anos morando no Benedito Bentes, nunca imaginei que seria tão rápido chegar do outro lado da cidade. Realizar minhas atividades na parte baixa ou, mesmo, aproveitar o Litoral Norte se transformou em uma viagem de 30 minutos. Antes, não levaria menos que 1h. O trajeto é rápido, prático e muito menos cansativo”, explicou.

Com a criação da linha, os moradores do Benedito Bentes, bairro com um dos maiores percentuais de habitantes da capital, contam com um acréscimo de quase 15% na frota de coletivos que atende a comunidade.https://57be1f89abf1b3975dbb0b7ea0b633eb.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html

Outro aspecto importante é que os moradores dos Conjuntos Cidade Sorriso II, Aprígio Vilela e outras unidades habitacionais do Benedito Bentes II não precisam se deslocar até o Terminal para pegar a linha. O embarque pode ser feito no corredor, o que diminui a quantidade de pessoas na estação de ônibus.

Jackson Silva, que trabalha em uma rede de supermercados em Cruz das Almas, também aprovou o novo itinerário. “Essa linha deixou a viagem bem mais rápida e desafogou outras. Eu utilizo a linha todos os dias para ir ao trabalho, e tem sido uma importante rota para mim, pois economizo tempo, e, em comparação com outros coletivos, esse é bem mais vazio”, avaliou.

A linha, que opera de modo compartilhado entre as empresas Real Alagoas e Cidade de Maceió, realiza 76 viagens nos dias úteis. Já aos sábados e domingos, são 51 e 24, respectivamente.

Para o superintendente da SMTT, a iniciativa foi pensada para facilitar o deslocamento das pessoas. “Implementar medidas que tragam melhor qualidade de vida e bem-estar para os cidadãos é o principal papel da SMTT e a razão do nosso trabalho diário. Perceber que tiramos um projeto do papel e que ele foi bem recebido pela população, sem dúvidas, não tem preço”, pontuou André Costa.

A implementação da nova linha, mesmo antes da conclusão das obras da Ecovia Norte, mas com testes realizados pelas empresas que prestam o serviço na capital, oferece menos riscos de transmissão pelo coronavírus para os usuários do transporte público.

fonte: Gazetaweb

Compartilhe essa informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente