A Hora da Notícia

Eleições 2022: mais da metade do eleitorado de Alagoas é formado por mulheres

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
prefeitura junho

FOTO: Divulgação

Alagoas tem 1,205,895 eleitores do sexo feminino, o que corresponde a 53,4% do total do eleitorado. Isso quer dizer que as mulheres são mais da metade das pessoas com título de eleitor no estado. O levantamento foi atualizado pelo Tribunal Regional Eleitoral em Alagoas (TRE/AL).

Os dados mostram que os homens formam 46,5% do total, o que significa 1,051,793 eleitores do sexo masculino. Ou seja, em números mais precisos, são 154,102 mulheres a mais do que homens – uma diferença de 6,9%.

Com a chegada das eleições 2022, os adolescentes com mais 16 anos e jovens de 18 anos estão realizando a retirada do título eleitoral. A data limite para a conclusão do procedimento é 4 de maio. Por enquanto, ainda de acordo com os dados do TRE/AL, Alagoas soma 2,257,688 eleitores.

A faixa etária com mais eleitores é a de 45 a 59 anos, que corresponde a 541,776 do total. Por outro lado, os adolescentes de 16 e 17 anos são, respectivamente, 5,676 e 12,518 do eleitorado. Os eleitores com 70 ou mais, que não têm mais a obrigatoriedade de votar, somam 154,490.

Afundamento do solo

Os moradores dos bairros afetados pelo afundamento do solo devem realizar a alteração do domicílio eleitoral até o dia 4 de maio. Os maceioenses foram convocados com caráter de urgência pelo TRE/AL.

O Juiz Eleitoral da 3ª Zona, Sérgio Wanderley Persiano, determinou que a mudança seja realizada pelos eleitores dos bairros Bebedouro, Mutange e Bom Parto, que votavam nas escolas Santo Antônio, Major Bonifácio, Alberto Torres, Rosalvo Ribeiro, Bom Conselho, Santa Amélia, São Lucas Alagoano e Cincinato Pinto, além do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (SINTEAL) e da Secretaria Municipal de Educação (SEMED).

Os moradorem devem comparecer ao Fórum Eleitoral de Maceió, na Avenida Fernandes Lima, no bairro Gruta de Lourdes, para efetuar a troca de local de votação, tendo em vista que os domicílios eleitorais mencionados serão extintos. Presencialmente, o atendimento acontece de segunda a sexta, das 7h30 às 13h30.

A revisão do domicílio eleitoral pode ser realizada virtualmente, no portal www.tre-al.jus.br, através da ferramenta TítuloNet. Todos os serviços ao eleitor só estarão disponíveis até o dia 4 de maio, em virtude do fechamento do cadastro.

fonte: gazetaweb

Compartilhe essa informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente