A Hora da Notícia

Eleições 2022: mais da metade do eleitorado de Alagoas é formado por mulheres

Teste Banner Anuncio Titulo Post

FOTO: Divulgação

Alagoas tem 1,205,895 eleitores do sexo feminino, o que corresponde a 53,4% do total do eleitorado. Isso quer dizer que as mulheres são mais da metade das pessoas com título de eleitor no estado. O levantamento foi atualizado pelo Tribunal Regional Eleitoral em Alagoas (TRE/AL).

Os dados mostram que os homens formam 46,5% do total, o que significa 1,051,793 eleitores do sexo masculino. Ou seja, em números mais precisos, são 154,102 mulheres a mais do que homens – uma diferença de 6,9%.

Com a chegada das eleições 2022, os adolescentes com mais 16 anos e jovens de 18 anos estão realizando a retirada do título eleitoral. A data limite para a conclusão do procedimento é 4 de maio. Por enquanto, ainda de acordo com os dados do TRE/AL, Alagoas soma 2,257,688 eleitores.

A faixa etária com mais eleitores é a de 45 a 59 anos, que corresponde a 541,776 do total. Por outro lado, os adolescentes de 16 e 17 anos são, respectivamente, 5,676 e 12,518 do eleitorado. Os eleitores com 70 ou mais, que não têm mais a obrigatoriedade de votar, somam 154,490.

Afundamento do solo

Os moradores dos bairros afetados pelo afundamento do solo devem realizar a alteração do domicílio eleitoral até o dia 4 de maio. Os maceioenses foram convocados com caráter de urgência pelo TRE/AL.

O Juiz Eleitoral da 3ª Zona, Sérgio Wanderley Persiano, determinou que a mudança seja realizada pelos eleitores dos bairros Bebedouro, Mutange e Bom Parto, que votavam nas escolas Santo Antônio, Major Bonifácio, Alberto Torres, Rosalvo Ribeiro, Bom Conselho, Santa Amélia, São Lucas Alagoano e Cincinato Pinto, além do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (SINTEAL) e da Secretaria Municipal de Educação (SEMED).

Os moradorem devem comparecer ao Fórum Eleitoral de Maceió, na Avenida Fernandes Lima, no bairro Gruta de Lourdes, para efetuar a troca de local de votação, tendo em vista que os domicílios eleitorais mencionados serão extintos. Presencialmente, o atendimento acontece de segunda a sexta, das 7h30 às 13h30.

A revisão do domicílio eleitoral pode ser realizada virtualmente, no portal www.tre-al.jus.br, através da ferramenta TítuloNet. Todos os serviços ao eleitor só estarão disponíveis até o dia 4 de maio, em virtude do fechamento do cadastro.

fonte: gazetaweb

Compartilhe essa informação

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente