A Hora da Notícia

Em noite inspirada de Deola, ASA empata com o Aliança pela 3ª rodada do Alagoano: 1 a 1

Teste Banner Anuncio Titulo Post

Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas

Desportivo Aliança e ASA empataram por 1 a 1, nesta quarta-feira (2), pela 3ª rodada do Campeonato Alagoano 2022. Em suma, o resultado teve um gosto amargo para os mandantes e de alívio ao Fantasma das Alagoas, que manteve a invencibilidade, mas perdeu os 100% de aproveitamento.

Com o resultado, a equipe é a líder do torneio, com sete pontos, temporariamente. Vai secar, principalmente, o CSA contra o CRB, neste sábado (5). Por sua vez, o Aliança somou o segundo empate seguido e se encontra na 5ª posição, até o momento, com dois pontos, ainda sem vencer.

Em suma, o time maceioense foi melhor, pois teve pelo menos quatro chances claras de marcar, mas parou no goleiro Deola, eleito o craque da partida. Nesse sentido, o Aliança foi mais agressivo até abrir o placar aos 25 minutos, em golaço de falta de Bebel. Contudo, o Alvinegro melhorou na reta final e conseguiu empatar aos 38′, em oportunismo de Lucas Gaspar.

Calendário

Na próxima rodada, o ASA recebe o CSA no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Será o primeiro encontro das equipes na temporada. No que lhe toca, o Desportivo Aliança visita o Cruzeiro-AL, também no Fumeirão. As partidas acontecerão na quarta-feira (9), mas os horários dos confrontos ainda serão divulgados pela Federação Alagoana de Futebol (FAF).

Primeiro Tempo

As equipes começaram se estudando, com o ASA marcando sob pressão e o Aliança recuado, apostando no contra-golpe. Ainda, o jogo ficou muito concentrado no meio de campo e pelo lado esquerdo com muita intensidade por parte de ambos.

Depois, o Aliança melhorou e encurralou o Gigante, que mal chegou ao ataque. Aos 11 minutos, os anfitriões tiveram a primeira chance de marcar. Jonathan aproveitou rebote da zaga alvinegra e finalizou por cima. Aos 17′, mais uma situação de perigo a favor do Aliança. Deola defende cabeçada de Luiz Cléber e, na sequência, espalma para escanteio, arremate de Leonardo.

Goleiro Deola foi o destaque do primeiro tempo. Ou seja, o Aliança foi mais perigoso – Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas

Houve muitas faltas (10 ao todo) dos dois matando as jogadas ofensivas um do outro. Aos 30′, Fidellis arriscou um balaço de longe, à esquerda de Deola. A melhor chance do ASA foi apenas aos 33 minutos. Em cobraça de escanteio, Benedito cabeceou do segundo pau para a meta, mas o zagueiro do Aliança salvou, também de cabeça, praticamente em cima da linha. https://2e2992501c3ab48217a31877312ce08a.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Aos 37 minutos, Deola salvou o ASA duas vezes de forma sensacional, em puro reflexo. Em chute rasteiro no bico da grande área, o arqueiro espalmou para o lado. Na sequência, defendeu chutaço de Vam Baster, jogando para escanteio. Fim do primeiro tempo e nada de gol.

Lance da chance de gol do ASA em cabeceio de Benedito. Zagueiro do Aliança salvou. – Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas

Segundo Tempo

A característica faltosa e truncada da partida não mudou nada na etapa complementar. O áribtro Marcio Santos, inclusive, parou o jogo em alguns lances mais ríspidos, o que retardou o duelo. O ASA melhorou em relação à partida inicial quando o técnico Celso Teixeira fez algumas alterações.

Aos 2 minutos, Fidellis forçou a marcação e ganhou escanteio para o ASA, mas o lance não deu em nada na sequência. Depois, o Aliança respondeu em bola parada, com perigo. Cleber bateu rasteiro no canto direito, à lá Ronaldinho Gaúcho, contudo, a pelota passou raspando o canto direito do alvo.

Aos 9′, a equipe maceioense teve a melhor chance do segundo tempo. Vam Baster rolou para Jonathan, que diminuiu a passada e chutou no canto oposto de Deola, porém, o arqueiro, com as pontas dos dedos, jogou para escanteio. Outra defesa fantástica!

O Aliança seguiu ameaçando. Em jogada individual, Filipe André invadiu a pequena área, pela lateral da área esquerda, e chutou de três dedos. Deola, desta vez mais seguro no lance, jogou pela linha de fundo, salvando o Gigante.

Bebel abriu o placar para o Desportivo Aliança em golaço de falta – Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas

A pressão do Aliança foi mantida e recompensada aos 24′. Bebel arriscou de pé direito, de muito longe, e marcou um GOLAÇO! Um dos tentos mais bonitos do Campeonato Alagoano, até o momento: 1 a 0. A bola encobriu o arqueiro arapiraquense.

Depois da ducha de água fria, o ASA se lançou ao ataque do jeito que deu para buscar o gol de empate. Aos 31′, Benedito finalizou fraco de fora da área nas mãos do goleiro Flávio. O Aliança ficou mais recuado, segurando a vantagem, e levando certo perigo nas arrancadas de Bebel.

Mas o futebol é uma caixinha de surpresa. Melhor no jogo, o Aliança viu o Alvinegro empatar em oportunismo de Lucas Gaspar. Benedito cruzou para Xande que, na disputa com o zagueiro, rolou para o atacante chutar quase caindo: 1 a 1 em Maceió, no momento decisivo do jogo.

Lucas Gaspar comemora gol de empate do ASA no Estádio Rei Pelé – Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas

Ficha Técnica

Desportivo Aliança – Flávio; Paulo, Adriel e Carlos; Leonardo, Willames e Luiz (Pilar); Vam Baster, Jonathan (Guilherme), Filipe André e Bebel.

ASA – Deola; Michel, Benedito e Cristian; Assis, Jorge (Gutti) e Magal (Lucas Gaspar); Fidellis, Anderson, Caíque (Sávio) e Valdívia.

Árbitro – Marcio dos Santos Oliveira (FAF).

Assistente 1 – Ruan Luiz de Barros Silva (FAF).

Assistente 2 – Benilson dos Santos Silva(FAF).

Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas – Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas
– Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas
– Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas
– Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas
– Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas
– Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas
– Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas
– Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas
– Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas
– Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas
– Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas
– Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas
– Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas
– Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas
– Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas
– Foto: Ailton Cruz / Gazt
– Foto: Ailton Cruz / Gazt
– Foto: Ailton Cruz / Gazt

fonte: Gazetaweb

Compartilhe essa informação

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente