A Hora da Notícia

Entre Arthur Lira e Renan Filho, Luciano Barbosa fica com Arapiraca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
prefeitura junho

Entre Arthur Lira e Renan Filho, Luciano Barbosa fica com Arapiraca

A aposta nos bastidores, hoje, é com quem o prefeito da segunda maior cidade de Alagoas ficará em 2022. Arthur Lira? Renan Filho? Anote. Luciano Barbosa vai ficar com o que sempre quis: a prefeitura de Arapiraca.

Está tudo registrado. No começo desta semana o prefeito recebeu o governador. Foi um encontro para discutir o enfrentamento da Covid-19 e para falar de obras – mais obras para a cidade.

Desde que Barbosa assumiu a prefeitura, Renan Filho já esteve em Arapiraca ao menos duas vezes. O Estado tem levado ações importantes para lá. Duplicação de rodovias, aeroporto, hospital metropolitano etc. E mais ações sociais, a exemplo do cartão do Cria.

Nessa sexta-feira (5), quem esteve por lá foi o presidente da Câmara dos Deputados, hoje indiscutivelmente um dos homens mais poderosos de Brasília.

Arthur Lira foi para assinar liberação de obras de drenagem e pavimentação na ordem de R$ 44 milhões. Mas antes disso, Barbosa já havia registrado nas redes sociais o agradecimento ao deputado por emendas e recursos para outras obras.

Mágoas, divergências, desentendimentos, diferenças partidárias. Nada disso. Pragmático, Barbosa parece ter colocado o passado na geladeira. No presente e no futuro, o que parece importar, venha de onde vier, é quem leve o que a cidade quer e precisa: recursos para tirar o atraso e a perda de tempo nos últimos anos.

Renan Filho e Arthur Lira parecem pouco preocupados no momento se terão Luciano em seus palanques. Para ambos, o mais importante é mostrar compromisso com Arapiraca e o agreste.

O apoio do prefeito pode nem ser necessário. Até porque o governador não definiu ainda se será candidato no próximo ano. E Lira, se não mudar de planos, disputará a reeleição. E nesse caso teria, segundo vários analistas, “votos de sobra”.

E os planos de Barbosa são claros. Quer ser prefeito pelos próximos 8 anos. Seus compromissos eleitorais serão pontuais, com aliados como Ricardo Nezinho e talvez com uma candidatura de seu filho, Daniel Barbosa. Fora disso, vai tentar levar o máximo de recursos e obras para Arapiraca. Venha de onde vier.
(Edivaldo Júnior)

Fonte: http://blog.politicaalagoana.com.br/

Compartilhe essa informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente