A Hora da Notícia

Escolas-polo começam a matricular alunos para vagas remanescentes do EJAI

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
PRESTAÇÃO DE CONTAS

Secom Maceió/Arquivo

A partir desta quinta-feira (20), três unidades de ensino da rede municipal passarão a assumir a função de escolas-polo, com objetivo de auxiliar alunos que possuam interesse em ingressar nas vagas remanescentes para Jovens, Adultos e Idosos (EJAI). No entanto, as matrículas do ensino infantil e fundamental permanecem de forma on-line.

As unidades polo funcionarão no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Fúlvia Rosemberg, localizado na Cidade Universitária; a Escola Municipal Elizabeth Anne Lyra, no Tabuleiro; e a Escola Municipal Katia Assunção, no Jacintinho, até o próximo sábado (22), das 14h às 21h. O resultado final do processo de matrículas será divulgado no próximo dia 26 de maio, pela Semed, através do site da Prefeitura de Maceió.

“Das 4.500 vagas remanescentes, 2.500 são destinadas para a educação de Jovens, Adultos e Idosos. E para auxiliar no preenchimento das vagas que ainda restam, definimos essa forma de apoio”, esclareceu o secretário da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), Elder Maia.

Ainda seguindo o secretário, o setor responsável pelas matrículas, que é a SEMED, percebeu uma baixa procura para essa modalidade, o que poderia ser explicado pelo fato de que este público geralmente está ocupado trabalhando no período da manhã.

O resultado final do processo de matrículas será divulgado no próximo dia 26 de maio, pela Semed, através do site da prefeitura.

O processo também pode ser feito de forma on-line, por meio do site da Prefeitura de Maceió. Quaisquer dúvidas e esclarecimentos sobre o preenchimento das vagas podem ser feitas no telefone 3312-5630.

Os alunos já matriculados na rede municipal de ensino no começo deste ano automaticamente estão inseridos no programa do Bolsa Escola Municipal (BEM). Os incentivos se dão da seguinte forma: alunos de zero a seis anos matriculados recebem um incentivo de R$ 100; os demais alunos recebem R$ 70, por três meses, conforme foi aprovado pela Câmara Municipal de Maceió.

fonte: Gazetaweb

Compartilhe essa informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente