A Hora da Notícia

Ex-auxiliar de Vanderlei Luxemburgo, Maurício Copertino é o novo técnico do ASA

Teste Banner Anuncio Titulo Post

Agência Palmeiras/Divulgação

Este domingo (17) foi movimentado para o torcedor do ASA. Poucas horas após estrear e vencer na Série D de 2022, o Fantasma anunciou a contratação do seu novo técnico, o quinto da temporada. O nome da vez é de Maurício Copertino, ex-auxiliar de Vanderlei Luxemburgo em clubes como Palmeiras, Cruzeiro e Vasco da Gama.

Junto com o novo técnico, o clube também divulgou a contratação do seu novo diretor de futebol, Siqueira, que também é membro do Conselho Deliberativo do Alvinegro. Segundo o clube, o novo treinador chegará em Arapiraca nesta segunda-feira (18), para iniciar os trabalhos.

Relacionadas:

Estreia com o pé direito

Com gol no fim, ASA vence o Atlético de Alagoinhas na estreia da Série D: 1 a 0

Com a contratação do novo técnico, Jota volta a ser auxiliar permanente na equipe. Maurício terá sua primeira experiência como treinador efetivo no Brasil. O paulista de 52 anos esteve ao lado de Vanderlei Luxemburgo durante boa parte recente de sua carreira. Foi auxiliar de Luxa em diversos clubes como Vasco, Palmeiras, Cruzeiro, Náutico, Avaí e até da Seleção Brasileira Sub-20.

O novo técnico alvinegro tem, inclusive, licenças importantes no futebol brasileiro. Possui no currículo as licenças Pró, da CBF, e da Conmebol, o que permite o treinador a comandar em competições de níveis continentais.

Em 2022, o ASA tem a disputa da Série D do Brasileiro, onde sonha com o retorno para a Série C. Já no calendário da próxima temporada, o Gigante tem presença confirmada no Alagoano, Série D, Copa do Brasil e Copa Alagoas.

fonte: gazetaweb

Compartilhe essa informação

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente