A Hora da Notícia

Ex-BBB Flay desabafa sobre “chip da beleza”: “Destruiu a minha pele”

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
prefeitura junho

Reprodução: Instagram

A ex-BB Flayslane publicou nas redes sociais uma reclamação referente ao uso de um tratamento hormonal por meio do que é conhecido como “chip da beleza”. Isso porque, ela afirma que ficou com o rosto cheio de espinhas após a utilização do instrumento. O mecanismo não é recomendado pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM).

“Muita espinha? Destruiu minha pele. Agora não tem mais espinhas, estão só algumas manchinhas e estou tratando essa porr*. Agora o efeito do chip acabou, graças a Deus. Nunca tive espinhas no rosto na minha vida inteira, nunca! Tive nas costas durante a puberdade. No rosto, nunca”, diz a ex-BBB.

A Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM) já tinha se manifestado contra o uso de chips hormonais com objetivos estéticos. Em nota publicada no site da instituição, a SBEM afirma que a utilização dos implantes hormonais vem aumentando de “forma avassaladora” e, por serem produtos “customizáveis”, existem chances de super e subdosagem. Um dos efeitos adversos do chip é, justamente, o aumento de acne.

Segundo a entidade que reúne médicos, os implantes de gestrinona e outros hormônios androgênicos podem provocar acne, aumento da oleosidade de pele, queda de cabelo, crescimento de pelos, mudança de timbre da voz e clitoromegalia (hipertrofia do clitóris).

fonte: Gazetaweb

Compartilhe essa informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente