A Hora da Notícia

Fábrica da Ford em São Bernardo do Campo começa a ser demolida

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
PRESTAÇÃO DE CONTAS

Fábrica da Ford em São Bernardo do Campo começa a ser demolida foto:: André Paixão/Primeira Marcha

Um marco da indústria automotiva brasileira começou a desaparecer em São Bernardo do Campo (SP). A antiga fábrica da Ford, que foi vendida antes mesmo da empresa oficializar o encerramento de suas linhas de montagem no país, está passando por um processo parcial de demolição.https://01c575c0888e57e68dfcc26333b3156a.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html

O feito pelo jornalista André Paixão, do site Primeira Marcha, e gentilmente cedido à Autoesporte mostra que a fachada da entrada principal da empresa já foi completamente desmontada. Segundo funcionários que atuam no local, o serviço foi contratado pela própria Ford e o objetivo é descaracterizar completamente os edifícios.

Um grande guindaste, inclusive, já estava posicionado para remover o grande oval azul que era um dos símbolos do complexo fabril no ABC Paulista.

A fábrica foi vendida para à construtora São José por estimados R$ 550 milhões, segundo o site Infomoney. A empresa irá transformar o terreno de 1 milhão de m² em um centro logístico. A unidade de São Bernardo do Campo (SP) começou a ser utilizada pela Ford em 1967, e foi uma das primeiras fabricantes a se instalar na região, que logo se tornou um complexo automotivo.

A fabricante ainda não conseguiu vender as fábricas de Taubaté (SP), Camaçari (BA) e Horizonte (CE).

fonte: Gazetaweb

Compartilhe essa informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente