A Hora da Notícia

Fechado com o City, Haaland encerra jejum e é eleito o craque da 30ª rodada da Bundesliga

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
prefeitura junho

Sascha Steinbach/EFE

Acabou a seca! Depois de passar cinco rodadas em branco no Campeonato Alemão, o atacante Erling Haaland voltou a marcar pelo Borussia Dortmund no fim de semana. E em dose dupla. O norueguês fez os dois últimos gols da sua equipe na goleada por 6 a 1 sobre o Wolfsburg, no sábado, e foi eleito o craque da 30ª rodada da Bundesliga.

Além de Haaland, o Borussia emplacou outros quatro jogadores na seleção da rodada, incluindo o jovem Tom Rothe, de apenas 17 anos, autor do gol que abriu caminho para o 6 a 1 fora de casa (confira abaixo a seleção completa da rodada da Bundesliga)..

Vice-líder, o Borussia Dortmund tem poucas chances de tirar o título do Bayern de Munique, que lidera com nove pontos de vantagem (72 a 63), a quatro rodadas do fim. No próximo sábado, os dois rivais se enfrentam na Bavária, e o Bayern garantirá o décimo título alemão seguido se vencer o clássico. Com um empate, será virtualmente o campeão, já que a vantagem de 27 gols no saldo entre as equipes é praticamente inalcançável.

Na fácil vitória do Bayern por 3 a 0 sobre o vice-lanterna Arminia Bielefeld, no domingo, o melhor jogador do mundo Robert Lewandowski passou em branco, em parte graças ao goleiro Stefan Moreno, autor de uma defesa milagrosa em cabeçada do camisa 9. Nada que ameace a folgada artilharia do polonês do Bayern na Bundesliga: ele é o goleador disparado, com 32 gols, contra 20 de Patrik Schick, do Bayer Leverkusen.

Outro destaque da 30ª rodada foi o meia Suat Serdar, que marcou de letra o gol mais bonito do fim de semana, garantindo a vitória do Hertha Berlin por 1 a 0 sobre o Augsburg, resultado que tirou o time da capital da zona de rebaixamento.

fonte: gazetaweb

Compartilhe essa informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente