A Hora da Notícia

Feitas com recursos federais, Bolsonaro chega hoje para inaugurar obras em Maceió e no interior de Alagoas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
PRESTAÇÃO DE CONTAS

Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente da república Jair Messias Bolsonaro (sem partido) desembarca em Alagoas, nesta quinta-feira (13), para cumprir uma vasta agenda em Maceió e em São José da Tapera, no interior do Estado. Na capital, Bolsonaro participa da entrega de 500 moradias a famílias de baixa renda e da inauguração do viaduto da PRF, ambos na parte alta da capital alagoana. A visita de Bolsonaro será acompanhada pelo senador Fernando Collor (Pros), o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), e mais três ministros de estado.

A primeira parada do presidente é o bairro do Benedito Bentes, no Conjunto Jarbas Oiticica, onde será entregue o residencial Oiticica I para 500 famílias. O conjunto habitacional recebeu R$ 40 milhões em investimentos federais e vai beneficiar cerca de 2 mil pessoas. Além do presidente Jair Bolsonaro, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho deve participar da solenidade.

O residencial é composto por casas germinadas de 44,9 m², com estrutura completa com água, esgoto, energia elétrica, iluminação pública, pavimentação e drenagem. Além disso, os condomínios oferecem estrutura de lazer e de ginástica, parque infantil e quadra poliesportiva.

Logo depois da entrega das casas, Bolsonaro e a comitiva seguem para a inauguração do viaduto da PRF, que está concluído. O ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas e o diretor-geral do DNIT, general Santos Filho também participam dessa solenidade. A obra, realizada com 100% dos recursos do Governo Federal – um total de R$ 77,4 milhões -, em convênio com o Governo de Alagoas, vem para resolver um problema de mobilidade urbana da região metropolitana.

Após os eventos oficiais na capital, o presidente e ministros inauguram o trecho IV do Canal do Sertão Alagoano, localizado no município de São José da Tapera, interior de Alagoas. Esta etapa da obra tem a extensão de 30,47 quilômetros e irá beneficiar mais de 113 mil moradores e pequenos produtores rurais da região. A cerimônia deverá contar com a participação do presidente Jair Bolsonaro e do ministro do Desenvolvimento Regional (MDR), Rogério Marinho.

 fonte: Gazetaweb

Compartilhe essa informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente