A Hora da Notícia

Filme brasileiro é premiado em festival de cinema dos Estados Unidos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
PRESTAÇÃO DE CONTAS

Reprodução/YouTube

Dos diretores Daniel e Julio Hey, os Irmãos Ahimsa, o filme brasileiro “Samadhi Road” bateu 29 produções do mundo todo no Illuminate Film Festival, evento que acontece anualmente no Arizona – EUA, e um dos mais importantes do mundo no lançamento de documentários inspiradores.

Coproduzido entre a Café Royal e a portuguesa BRO Cinema, o longa mostra a jornada dos irmãos em busca de autoconhecimento e sabedoria. Tendo os avós como referência, os diretores apostam na oralidade de personalidades capazes de dar respostas universais a questões existenciais.

O documentário explora a pesquisa em busca do despertar da vida e do pensamento interior. Durante três anos, os irmãos registraram entrevistas com personalidades como os músicos de jazz Sonny Rollins e Benny Golson, o tropicalista Gilberto Gil, o maestro João Carlos Martins, o físico quântico Amit Goswami, os estudiosos e praticantes de filosofias orientais Robert Thurman (professor de Budismo Tibetano), Agnes Heller (filósofa), Kaz Tanahashi (mestre Zen e ativista pela paz) e Mooji (professor espiritual jamaicano).

O prêmio faturado por “Samadhi Road” é o principal troféu do festival, indicado pelo júri. A exibição, selecionada para o encerramento, foi sua estreia internacional. No Brasil, o lançamento será anunciado em breve.

“Fazer parte de iniciativas voltadas ao cultivo da nossa capacidade de exercer nossa humanidade e espiritualidade é muito especial para nós. Este é o objetivo deste festival, e é também o do nosso trabalho. Em um mundo cada vez mais carente de paz, parece estar ficando cada vez mais claro pra muitos de nós que ela só é um sonho possível quando despertamos caminhos de paz dentro de nós, em nossos pensamentos, em nossas maneiras de enxergar os outros, a vida e nós mesmos”, comentam os Irmãos Ahimsa em nota.

Enquanto o filme não chega no Brasil em versão completa, os irmãos criaram as “Pílulas de Sabedoria”, fragmentando os relatos coletados pelo longa em uma websérie gratuita com mais de 70 pílulas, lançada no IGTV da dupla , no Instagram.

Os dois preparam agora uma segunda websérie, “Força Feminina”, só com mulheres e entrevistas inspiradoras com Jetsunma Tenzin Palmo, Joan Halifax, Lúcia Helena Galvão, Monja Coen, Amina Wadud e Tara Hyun-Kyung Chung.

fonte: Gazetaweb

Compartilhe essa informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente