A Hora da Notícia

Fluminense marca no fim e vence Flamengo em clássico de muita confusão

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
prefeitura junho

Reprodução

O primeiro clássico do Campeonato Carioca na temporada 2022 teve vitória do Fluminense. Em um duelo recheado de confusões, discussões e com cartões vermelhos, o time tricolor venceu o Flamengo por 1 a 0, neste domingo (6), com gol de Arias, já nos minutos finais.

Com o resultado, a equipe das Laranjeiras chegou a nove pontos, alcançando a segunda colocação. Já o Rubro-Negro permanece com sete pontos. A Portuguesa-RJ, que tem quatro pontos, entra em campo ainda hoje, contra o Bangu.   PUBLICIDADE

Na próxima rodada, o Flamengo encara o Audax Rio, no Raulino de Oliveira, às 19h, na quinta-feira, enquanto o Fluminense terá pela frente o clássico com o Botafogo, no Nilton Santos, às 20h, no mesmo dia.

O clássico teve mais confusão que chances claras de gol. Gabigol chegou a balançar a rede, mas o tento foi anulado após o VAR indicar impedimento. No fim, Arias, de cabeça, garantiu o triunfo do Fluminense.

O jogo começou animado, e com chances para os dois times logo nos primeiros minutos, com Gabigol para o Flamengo, e Luiz Henrique para o Fluminense.

Aos sete minutos, Andreas fez jogada pela esquerda e cruzou. Nino tentou fazer o corte e o árbitro apontou penalidade, indicando que a bola havia tocado no braço do zagueiro.

A marcação gerou grande confusão, com direito a empurra-empurra entre os jogadores dos dois times. Após alguns minutos de paralisação, Alexandre Tavares foi ao VAR e cancelou o pênalti.

O duelo ficou um pouco mais “lá e cá”, com certo equilíbrio entre as ações. Após troca de passes na frente da área, a bola sobrou para Willian Bigode, que bateu de primeira e obrigou Hugo a fazer boa defesa. Depois, Arão achou Gabigol nas costas da defesa. O camisa 9 cruzou para Arrascaeta, que chegava no lado oposto e ficaria na cara do gol, mas Felipe Melo conseguiu desvio providencial.

Já nos minutos finais da primeira etapa, nova confusão. Yago, do Fluminense, cobrou falta para a área e Hugo saiu afastando, se chocando com David Braz. Na sequência, o zagueiro tricolor e o zagueiro Gustavo Henrique, do Fla, iniciaram um empurra-empurra na área.

No segundo tempo, Paulo Sousa e Abel Braga fizeram substituições em uma tentativa de mudar o cenário do jogo, mas o confronto permanecia sem que os times mostrassem maior desenvolvimento.

O Flamengo chegou a balançar a rede aos 27 minutos da etapa final, com Gabigol. Após cobrança em meia altura, Leo Pereira desviou e o atacante mandou para o gol. Após análise do VAR, porém, foi apontado posição irregular do camisa 9.

Já nos minutos finais, após cruzamento, Arias apareceu nas costas da defesa do Flamengo e cabeceou com força. Hugo não conseguiu espalmar e o Flu abriu o placar.

Nove minutos de acréscimos

Diante de tantas paralisações no segundo tempo, entre elas com o VAR, a arbitragem apontou nove minutos de acréscimos, e o Flamengo foi para cima em busca do empate, mas o Fluminense se segurou. No fim, em boa jogada de Marinho, Gabigol desviou e Marcos Felipe conseguiu fazer boa defesa.

Depois, o goleiro voltou a salvar em cabeçada à queima-roupa.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 0 X 1 FLUMINENSE

Competição: Campeonato Carioca

Local: Estádio Nilton Santos

Dia: 6 de fevereiro 2022, domingo

Horário: 16h (horário de Brasília)

Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus

Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha

VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga

Cartões amarelos: Diego, Andreas Pereira, Gustavo Henrique, Marinho, Léo Pereira (FLA); Felipe Melo, André, David Braz, Cris Silva (FLU)

Cartão vermelho: Vitinho, do Flamengo, aos 34’/2ºT; Calegari, do Fluminense, aos 34’/2ºT

Gol: Arias, do Fluminense, aos 43 minutos do segundo tempo.

FLAMENGO

Hugo, Rodinei (Isla), Gustavo Henrique, Leo Pereira e Filipe Luis; Arão, Andreas (João Gomes) e Diego (Marinho); Everton Ribeiro (Vitinho), Arrascaeta (Lazaro) e Gabigol. Técnico: Paulo Sousa.

FLUMINENSE

Marcos Felipe, Nino, Felipe Melo (Matinelli) e David Braz; Samuel Xavier (Calegari), André (Ganso), Yago Felipe e Cris Silva; Luiz Henrique (Nonato), Willian Bigode (Arias) e Fred (Cano). Técnico: Abel Braga.

fonte: Gazetaweb

Compartilhe essa informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente