A Hora da Notícia

Fora da zona de risco, taxa de ocupação de leitos em Alagoas cai para 13%

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
prefeitura junho

Ascom Sesau

A taxa de ocupação de leitos para tratamento de Covid-19 e Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) caiu para 13% em Alagoas. Com a baixa nos números, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em boletim divulgado nessa sexta-feira (25), incluiu Alagoas entre os estados que estão fora da zona de risco.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), pelo menos 38 pacientes estão internados em leitos de hospitais. Deles, nove ocupam leitos de UTI Pediátrica para o tratamento de SRAG. Somente na capital alagoana, 35% dos leitos de UTI estão ocupados. No interior, os dados contabilizam 9% de utilização. Não há ninguém internado em leitos intermediários.

Comprovando a queda de internações, o levantamento da Fiocruz informa que houve uma redução de 3,1% na incidência de mortes em duas semanas, deixando Alagoas com status de ‘estabilidade’. Inclusive, após dois meses dos primeiros dias sem óbitos por Covid-19, o estado voltou a não registrar falecimentos em 24 horas.

Quanto aos casos confirmados, a queda foi maior: 6,6% no mesmo período. Com isso, Alagoas, outras cinco federações e o Distrito Federal são os únicos que garantiram o status de ‘redução’. O Rio Grande do Norte está é o único que está em ‘crescimento’.

Toda a redução acontece em decorrência da vacinação em Alagoas, após o envio de doses do Governo Federal. Desde o início do período de imunização, o estado já aplicou mais de 5,4 milhões de doses, de acordo com os dados atualizados pela Fiocruz. Deste total, 2,5 milhões de vacinas foram utilizadas como primeira dose, enquanto 2,1 milhões foram aplicadas como segunda e dose única.

fonte: gazetaweb

Compartilhe essa informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente