A Hora da Notícia

Fórum Eleitoral de Maceió registra fila quilométrica para emissão e regularização de títulos; veja como fazer na internet

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
prefeitura junho

Cadastro será fechado a partir de amanhã | Foto: Reprodução / TV Pajuçara

Nesta quarta-feira (04), último dia para emissão e regularização do título de eleitor para quem deseja votar nas eleições de 2022, o Fórum Eleitoral de Maceió, no bairro Farol, registra fila quilométrica.

O Fórum montou uma estrutura com tendas para acomodar os eleitores, mas a quantidade de pessoas já ultrapassa o limite e a fila chega ao prédio vizinho.  O prazo para emissão e regularização termina às 23h59 de hoje.

Por meio do site oficial TítuloNet, é possível verificar pendências no título de eleitor, requerer a primeira via do documento, fazer a transferência de município de votação e alterar dados pessoais. 

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), todos os cidadãos que fizerem as solicitações até às 23h59 desta quarta-feira serão atendidos. O tribunal esclarece que é preciso aguardar a análise dos pedidos, que deverão ser respondidos em até 30 dias. O andamento das solicitações também pode ser acompanhado pela internet. 

O sistema de regularização registrou recorde de acessos nos últimos dias, quando foram contabilizados cerca de 1 milhão de acessos.  A partir desta quinta-feira (5), o cadastro eleitoral será fechado e não serão permitidas alterações nos dados dos eleitores. No dia 11 de julho, o TSE vai divulgar o número de eleitores aptos a votar no pleito deste ano. 

fonte: tnh1

Compartilhe essa informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente