A Hora da Notícia

Fred ultrapassa Romário (de novo): veja os recordes do ídolo do Fluminense

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
prefeitura junho

Lucas Merçom/Fluminense

Quando nasci, papai do céu apontou para mim e disse: esse é o cara”. A modesta frase não poderia ter saído de outra boca que não de Romário, conhecido pela sua genialidade dentro de campo e por sua língua afiada fora dele. Quem pode também abandonar a modéstia na manhã desta quarta-feira é Fred. O goleador do Fluminense pode não ter sido recompensado com o talento divino do Baixinho, mas já o deixou para trás outra vez, agora na Copa do Brasil.

Com 38 anos, Fred já está em contagem regressiva para o fim da carreira. A aposentadoria está agendada para o dia 21 de julho, no aniversário de 120 anos do Fluminense, e a decisão é irreversível, garante o ídolo. Vai se despedir isolado como maior goleador da história da Copa do Brasil, com 37 gols, contra 36 de Romário.

PUBLICIDADE


Fred já tinha ultrapassado Romário antes no Brasileirão. O atacante do Fluminense é o vice-artilheiro do principal campeonato nacional, com 157 gols. Romário encerrou sua carreira com 154. Roberto Dinamite detém o recorde de 190 gols, uma meta impossível para o tricolor.

Com apenas Dinamite a sua frente na artilharia histórica, Fred é há muito o maior artilheiro dos pontos corridos do Brasileirão. De quebra, é o maior artilheiro também do século.


101 dos gols de Fred no Brasileirão foram pelo Fluminense. O atacante foi apenas o quarto a entrar no “clube dos 100” por um clube. Dinamite, pelo Vasco, Zico, pelo Flamengo, e Luís Fabiano, pelo São Paulo, são os outros “sócios”. No Flu, o vice-artilheiro é Magno Alves, com 45 no torneio nacional.

Fred é ainda o segundo maior artilheiro brasileiro na Copa Libertadores. Com 25 gols, está ao lado de Palhinha e atrás de Luizão, com 29. Outro recorde que não conseguirá bater, e ainda com a ameaça de perder o posto para Gabriel Barbosa, do Flamengo, com 24 gols.


Fred ultrapassou ainda em 2021 a barreira dos 400 gols na carreira. Hoje tem 412. Mais dois e poderá se gabar de ter igualado Ronaldo Fenômeno em gols na carreira.

Um dos maiores ídolos da história do Fluminense, Fred aproveita os seus últimos dias com a certeza de dever cumprido, com um legado de recordes e títulos. Com a camisa tricolor não há dúvidas: “esse é o cara”

fonte: thn1

Compartilhe essa informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente