A Hora da Notícia

Governador volta a alertar sobre medidas de distanciamento social controlado

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
PRESTAÇÃO DE CONTAS

Governador volta a alertar sobre medidas de distanciamento social controlado

O governador Renan Filho (MBD) utilizou das redes sociais para novamente alertar para a importância das medidas de distanciamento social controlado. Em um vídeo compartilhado nas redes sociais o gestor destaca que em janeiro desse ano 74% das mortes por Covid-19 em Alagoas eram de pessoas com mais de 60 anos. Esse percentual caiu para 39%. Hoje, de cada 100 mortos 56 tem entre 30 e 59 anos.

A mensagem publicada pelo governador alerta que a Covid não escolhe idade e recomenta que todos usem máscaras e evitem aglomerações. Renan adverte que as pessoas vacinem-se assim que chegar a sua vez

Convém ressaltar que o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), deste domingo (27/6), confirmou mais 779 novos casos de Covid-19 em Alagoas. Dessa forma, o estado tem um total de 214.509casos confirmados do novo coronavírus até o momento, dos quais3.460 estão em isolamento domiciliar. Outros 205.087 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 13.075 casos em investigação epidemiológica. Foram registradas 21 mortes em território alagoano. Com isso, Alagoas tem 5.281 óbitos por Covid-19.

Os casos confirmados de pessoas com a Covid-19 estão distribuídos nos 102 municípios alagoanos. Em relação ao quadro total de óbitos em Alagoas, estão confirmados 5.281 óbitos por Covid-19, mas, oito deles, eram de pessoas residentes em Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina e Bahia, tendo como vítimas seis homens e duas mulheres. Dos 5.273óbitos de pessoas residentes em Alagoas, 2.933 eram do sexo masculino e 2.340 do sexo feminino. Eram 2.325 pessoas que residiam em Maceió e as outras 2.948 moravam no interior do Estado, segundo o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs), da Sesau.
Fonte – Alagoas Alerta

politica #politicaalagoana

fonte: blog.politicaalagoana.com.br

Compartilhe essa informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente