A Hora da Notícia

Governo de AL anuncia auxílio emergencial às famílias prejudicadas pelas chuvas

Teste Banner Anuncio Titulo Post

Thiago Sampaio/Secom Alagoas

O Governo de Alagoas anunciou, nesta terça-feira (31), durante reunião híbrida com prefeitos, um apoio financeiro emergencial a ser destinado às famílias que tiveram danos causados pelas enchentes dos últimos dias. O Auxílio Chuva, como o benefício foi batizado pelo Estado, deve repassar R$ 2 mil por residência que se enquadre no perfil, ou seja, tenha sido afetada pelo temporal.

Na conversa que teve com a imprensa, logo após o encontro virtual, o governador Paulo Dantas (MDB) esclareceu que a bolsa vai ser liberada diretamente às famílias prejudicadas, com pouca burocracia. Um cadastro será feito pelo Município contendo os dados de quem perdeu bens parcialmente ou até o imóvel por completo.

Dantas garantiu que 100% das pessoas afetadas pelas cheias serão contempladas com o Auxílio Chuva Emergencial.

Em Alagoas, segundo boletim mais atualizado da Defesa Civil Estadual, divulgado nessa segunda-feira (30), quatro pessoas morreram e mais de 18 mil pessoas estão desabrigadas ou desalojadas em consequência das inundações. Equipes da Defesa Civil Nacional foram mobilizadas pelo Governo Federal e reforçam as ações para evitar novos desastres.

Os municípios mais castigados, pela ordem de criticidade, são Penedo, São Miguel dos Campos e Rio Largo. Os três somam 14.835 pessoas desabrigadas e desalojadas em um total de 18.120 nessas condições em todo o Estado. Penedo, localizada na Região do Baixo São Francisco, por enquanto, é a mais afetada. Lá, tem quase o dobro de vítimas da segunda colocada: São Miguel dos Campos.

fonte: gazetaweb

Compartilhe essa informação

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente