A Hora da Notícia

Governo de AL anuncia nesta terça fim da obrigatoriedade de máscaras em ambientes externos

Teste Banner Anuncio Titulo Post

Hugo Barreto

Alagoas deve flexibilizar o uso de máscaras em ambientes externos por meio de um anúncio do Governo do Estado no início da tarde desta segunda-feira (14). A medida se dá após o avanço na vacinação e a redução dos casos de Covid-19. https://8d79245e051c2ec7cc335df12c3c92dd.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Nas redes sociais, o Executivo informou, ainda, que vai apresentar os resultados do combate à pandemia no Estado, que possui uma das três menores taxas de mortalidade do país, graças ao envio de vacinas pelo governo federal e ao compromisso da população para com a campanha de imunização.

SÃO PAULO

Na última quarta-feira (9), o governador João Doria (PSDB) anunciou a suspensão da obrigatoriedade do uso de máscaras ao ar livre em todo o Estado, porém, ainda existem algumas dúvidas sobre como fica o uso do equipamento de proteção individual em locais fechados com estruturas abertas, como terminais de ônibus e plataformas de estações de trem.

No Estado, o uso da máscara passou a ser opcional em locais, como vias públicas, parques, shows e eventos ao ar livre.

  • Sem máscara: ruas, praças, parques;
  • Com máscara: ambientes fechados, como lojas e supermercados
  • Até o momento, o uso da máscara continua obrigatório mesmo em estações de trens em que a plataforma é um espaço aberto;
  • Nas escolas, o uso da máscara continua obrigatório, porém não será necessário o uso em quadras esportivas, mesmo que tenham cobertura.
  • Os terminais de ônibus da EMTU irão seguir a decisão dos municípios da região Metropolitana. Em terminais da capital, o uso da máscara é opcional.

RIO

A flexibilização também contempla o Rio de Janeiro, onde moradores não precisam mais usar máscaras em qualquer lugar. Uma edição extra do Diário Oficial, publicada na tarde da última segunda-feira (7), trouxe um decreto do prefeito Eduardo Paes (PSD) com o fim da obrigatoriedade.

fonte: gazetaweb

Compartilhe essa informação

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente