A Hora da Notícia

Governo de Alagoas renova decreto de distanciamento sem realizar mudanças

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
PRESTAÇÃO DE CONTAS

Ailton Cruz

Sob protesto do setor de eventos, o governo de Alagoas renovou, nesta terça-feira (25), o atual decreto de Distanciamento Social Controlado por mais sete dias. Com isso, os shoppings e lojas do Centro de Maceió e de outros bairros continuam abertas até às 21h todos os dias da semana. O governador é cobrado pelos trabalhadores do setor de eventos por um diálogo para construir um calendário e protocolo de retomada das atividades do setor.

Nos últimos dias houve aumento na ocupação de leitos de Covid-19 que chegou, em alguns hospitais, a 100% no último fim de semana. Mesmo com a renovação, o governo revelou que deve anunciar novas medidas nos próximos dias, mas não as detalhou. O governo disse que está renovando o decreto para fazer uma avaliação mais profunda.

Segundo o Estado, isso ocorre para não fazer mudanças sem observar como a pandemia vai se comportar nos próximos dias. Uma nova reunião deve acontecer nesta quarta-feira (26) com a equipe da Saúde do governo, para, nos próximos dias, ser anunciada uma nova decisão.

Atualmente, Alagoas encontra-se na Fase Vermelha, com todos os estabelecimentos comerciais funcionando, mas com regras específicas para alguns empreendimentos, como restrição na capacidade de público em cinemas, circos e parques que só podem receber 30% de público.

Sobre o setor de eventos o governo disse que não tem como reabrir. O governo afirma que evento significa pessoas juntas em determinados lugares e que estas são coisas complexas de se articular na pandemia e que são precisa tomar medidas no contrafluxo disso.

VEJAS AS REGRAS QUE CONTINUAM VALENDO;
-Bares, restaurantes e shoppings centers: abertos até 21h– inclusive durante os fins de semana

-Cinemas, teatros, circos, museus e parques temáticos podem funcionar com até 30% de ocupação

-Toque de recolher das 22h às 5h

-Lojas do centro funcionam até 18h

-Templos, igrejas e demais instituições religiosas podem funcionar com 30%

-Permitido acesso à praia, rios, lagos e lagoas todos os dias da semana

fonte: Gazetaweb

Compartilhe essa informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente