A Hora da Notícia

Governo decreta toque de recolher e coloca AL de volta à Fase Vermelha do plano de distanciamento social

WebBannerPC12_728x90px
BANNER-ANUNCIO-AHORADANOTICIA-JAND (2)

Decreto com novas medidas começa a vigorar nesta quarta-feira (16) FOTO: Ailton Cruz

Todo o estado de Alagoas entra na fase vermelha do distanciamento social controlado na próxima sexta-feira (19). O anúncio foi feito pelo governo do Estado nesta quarta-feira (16) por meio das redes sociais. As medidas valem pelos próximos 14 dias.

Foi anunciado ainda que está proibida a circulação de pessoas nas ruas em todo o Estado a partir das 21h. Além disso, praias, shoppings e o comércio nas áreas centrais das cidades estão proibidos de funcionar durante o fim de semana.

Durante os dias úteis, de segunda a sexta-feira, as lojas nas regiões centrais das cidades estão proibidas de funcionar às segundas-feiras e os shoppings devem fechar às terças. No dias em que estão autorizadas a abrir as portas, as lojas do Comércio funcionarão das 9h às 17h e os shoppings funcionarão das 11h às 20h.

As academias continuarão abertas, mas devem respeitar o limite máximo de funcionamento de 30% e com agendamento. Além disso, os idosos e pessoas com comorbidades estão proibidos de frequentarem academia nesse período. Os salões de beleza também só funcionarão com agendamento e capacidade limitada. Já os templos religiosos continuam com o funcionamento limitado a 30%

No último decreto, o Estado regrediu as regiões do Agreste e Sertão para a Fase Vermelha, proibindo o funcionamento de bares, academias, igrejas e templos religiosos. Já as demais regiões, incluindo a capital alagoana, entraram na Fase Laranja, mantendo o funcionamento de estabelecimentos comerciais com redução da capacidade total e suspendendo todos os eventos, sejam pessoais ou comerciais.

De acordo com o secretário de Estado do Planejamento, Fabrício Marques, a última semana epidemiológica foi a pior semana das últimas cinco. O secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, explicou que alguns segmentos e faixas populacionais têm descumprido as medidas e isso tem aumentado o número de infecções.

fonte: Gazetaweb

Compartilhe essa informação

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente