A Hora da Notícia

Governo espera retomar sistemas do Ministério da Saúde na próxima semana

Cópia de sua marca aqui (2)
BANNER-ANUNCIO-AHORADANOTICIA-JAND (2)

O Ministério da Saúde informou, em nota neste sábado (11), que a expectativa é que os sistemas hackeados do site da pasta estejam disponíveis novamente para a população na próxima semana.

“O Ministério da Saúde informa que está atuando com a máxima agilidade para reestabelecer os sistemas que foram temporariamente comprometidos com o ataque causado na madrugada desta sexta-feira (10). Vários sistemas já foram reestabelecidos e a expectativa é que os outros sistemas estejam disponíveis para a população na próxima semana. A pasta elaborou uma página com alternativas para a emissão temporária do comprovante de vacinação Covid-19”, diz a nota.

Na madrugada de sexta-feira (10), o site da pasta foi alvo de um ataque hacker.  A Polícia Federal afirmou que os invasores não tiveram acesso a dados sigilosos. A CNN apurou que os agentes conseguiram identificar e bloquear a conta que acessou o portal da pasta.

Segundo os investigadores, na apuração inicial foi possível identificar que não houve criptografia nem sequestro de dados. A PF classificou o ataque como não relevante

A investigação indica que o ataque foi feito por hackers que buscam o que é chamado de pichação, quando a intenção é a de apenas apenas derrubar páginas, impedir acesso temporário ao sistema, ou escrever algo na página principal de determinado site.

Questionado pela CNN durante uma coletiva de imprensa após a formatura de aspirantes da Marinha, na Escola Naval, no Rio, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que está “aguardando o que pode ser feito e até que ponto causou um problema sério para a saúde”.

fonte: tnh1

Compartilhe essa informação

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente