A Hora da Notícia

Grêmio oficializa venda de Pepê ao Porto por 15 milhões de euros.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
PRESTAÇÃO DE CONTAS

Pepê, atacante do Grêmio foto: Lucas Uebel/Grêmio

No anúncio no site oficial, o Porto informou que contrato do atacante com o novo clube será até 2026, com cláusula de rescisão de 70 milhões de euros (R$ 458 milhões)

O pagamento ao Grêmio será parcelado em quatro vezes. Os vencimentos debitarão em em junho e agosto de 2021 e janeiro e junho de 2022. O Foz do Iguaçu embolsará sua parte em agosto de 2022.

No acordo, Pepê fez um seguro para evitar prejuízos em caso de lesão. O atacante de 23 anos fica no Grêmio até o fim de junho e disputará as finais da Copa do Brasil contra o Palmeiras, nos dias 28 de fevereiro e 7 de março.

Pepê tinha contrato com o Grêmio até 2024. Ele estreou no time principal em 2017, mas só no ano seguinte foi aproveitado com mais frequência. Em 2020, assumiu o protagonismo da equipe com a venda de Everton ao Benfica. Na atual temporada, marcou 15 gols em 54 jogos disputados.

A negociação é a quarta maior da história do Porto, ficando atrás somente dos 20 milhões de euros pagos por Óliver Torres e Imbula. Além dos 19 milhões de euros na contratação de Hulk.

Confira a nota do Grêmio

“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e o Futebol Clube do Porto informam, conjuntamente, terem chegado a um acordo para a transferência de 100% dos direitos econômicos do atleta Pepê.

O valor líquido da transação é de 15 milhões de euros, reservando-se ao Clube uma mais-valia de 12,5% em uma futura transação. O valor correspondente ao mecanismo de solidariedade será pago integralmente pelo Futebol Clube do Porto.

O jogador permanece no Grêmio até o final do mês de junho, apresentando-se ao Porto no início do próximo período de transferências internacionais, em 1º de julho”.

fonte: Gazetaweb

Compartilhe essa informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente