A Hora da Notícia

Grêmio vence o Atlético-MG, mas não evita o terceiro rebaixamento à Série B do Brasileirão de sua história

Teste Banner Anuncio Titulo Post

Ricardo Rimoli/LANCEPRESS!

O Grêmio fez sua parte e venceu o campeão Atlético-MG na última rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe gaúcha goleou o Galo por 4 a 3, gols de Diego Souza, duas vezes, Douglas Costa e Campaz para o Tricolor, com Vargas, Hyoran e Dodô anotando os tentos atleticanos. O time gaúcho terminou na 17ª posição, com 43 pontos, três a menos do que o Juventude, que ficou em 16º, marcando 46 pontos ao fim da competição. 

Mas o resultado não foi suficiente para evitar o terceiro rebaixamento gremista à Série B. O time gaúcho fez grande jogo diante do alvinegro, mas como não dependia apenas de suas forças , está de volta à segunda divisão nacional. O Tricolor caiu em 1991, 2004 e agora em 2021.

O Galo, em fim de “festa” pelo título, foi com um rime reserva e teve uma noite de futebol ruim, apesar de contar com nomes que sempre estão no time titular, como Vargas e Savarino, a equipe de Cuca teve desempenho ruim. Mas, nada que ofusque a bela campanha do bicampeão nacional.

A mesma coisa não pode se dizer do Grêmio, que caiu pela terceira vez com um time caro, badalado, mas que não entregou nem perto do que o seu torcedor imaginava. O torcedor fez sua parte, esteve em bom número. O Grêmio dependia de derrotas do Juventude e do Bahia. O time baiano “cumpriu” parte do plano, mas o rival estadual, venceu o Corinthians, decretando a queda tricolor.

fonte: Gazetaweb

Compartilhe essa informação

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente