A Hora da Notícia

Gusttavo Lima marca show no DF e produção diz que cantor fará “seminário”

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
PRESTAÇÃO DE CONTAS

Divulgação

Um dos maiores nomes da música sertaneja da atualidade, o cantor Gusttavo Lima está com apresentação marcada no próximo sábado (10/7), no Distrito Federal, para um grupo de 50 pessoas. Para o evento batizado de Rally de Vendas acontecer, a organização enviou ofício à Secretaria de Segurança do DF (SSP-DF) afirmando tratar-se de um seminário.

A produtora que cuida do evento destaca, no documento endereçado à Subsecretaria de Operações Integradas da SSP-DF, que a apresentação está de acordo com o Decreto nº 41.913, publicado em 5 de julho de 2021 pelo governador Ibaneis Rocha (MDB). “Trata-se de um seminário, o qual não contará com a presença de público externo, contendo 50 convidados, sem a venda de ingressos. Será de cunho exclusivo de transmissão on-line, através dos canais oficiais”, ressalta o ofício.

Por fim, o documento, obtido pelo Metrópoles, garante que todo o corpo técnico do evento passará por aferição de temperatura e testagem para Covid-19, assim como seguirá os padrões sanitários, conforme as determinações da Secretaria de Saúde do DF.

O outro lado

A reportagem entrou em contato com a assessoria do cantor questionando como funcionaria, na prática, o “seminário” apresentado pelo sertanejo. Em resposta, foi informado que o assunto não era de conhecimento da assessoria, sendo ressaltado apenas que o cantor participaria de uma live, em Brasília.

Responsável pela organização do evento no DF, a Cayac Produções informou que o “evento será restrito de público, tendo o envolvimento somente da produção que irá realizar a transmissão on-line ao vivo (LIVE), que contará com a participação do cantor Gusttavo Lima e de outras duas atrações artísticas na cerimônia de lançamento do seminário Rally de Vendas”.https://29946aba631a8e00b098cc4afda3bf34.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

A nota acrescentou que, “conforme descrito no ofício, todos os envolvidos vão ser testados para Covid-19. A produção está respaldada e seguindo à risca toda documentação emitida pelo Governo do Distrito Federal, colocando-se à disposição para quaisquer questionamentos.”

A SSP-DF esclareceu que recebeu, por meio da Subsecretaria de Operações Integradas (Sopi), “a solicitação de cadastro do evento intitulado ‘Seminário com Gusttavo Lima’, previsto para sábado (10/7). Porém, de acordo com o artigo 8º do Decreto nº 35.816/2014, que regulamenta a Lei nº 5.281/2013, o pedido foi despachado como ‘fora do prazo de comunicação de cadastro’. Informou-se ao solicitante que uma excepcionalidade de prazo pode ser pleiteada junto à administração regional competente”.

Além disso, o órgão ressaltou que “a licença eventual do Poder Público é emitida pela administração regional do local onde será a apresentação. O órgão possui competência para autorizar a realização de eventos públicos ou privados no DF. Sendo assim, nenhum documento emitido pela Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal substitui tal licença”.

Por fim, a SSP-DF, “ao receber a solicitação de cadastro de eventos, não entra no mérito de sua natureza — uma vez que a declaração emitida por esta pasta não tem força de licença eventual. O cadastro realizado na Sopi é apenas uma das fases do trâmite de obtenção da licença”

fonte: Gazetaweb

Compartilhe essa informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente